Pesquise neste blog

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

BOLETIM DE OCORRÊNCIA NA REGIÃO NORTE DO DF - SOBRADINHO


GTOP-33 PRENDE HOMEM COM PISTOLA 9MM, EM NOVA COLINA, APÓS ABORDAR VEÍCULO, COM CASAL, EM ATITUDE SUSPEITA.

(*)Claudio Martins

Por volta das 0h30min de segunda-feira, 27/02, policiais militares do Grupo Tático Operacional de Sobradinho prenderam um indivíduo, em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, na etapa 05 do Novo Setor de Mansões de Nova Colina. Com ele foi apreendida uma pistola calibre 9mm, de fabricação Tcheca, de numeração raspada, com 18 munições intactas.

As equipes Alfa e Bravo do GTOP-33, compostas pelos sargentos Trajano, Bulhões, Arilson, Alysson Xavier, cabos Wilson Machado, Herick e R. Gomes, foram acionadas via CIADe para averiguar uma ocorrência de disparo de arma de fogo, nas proximidades de uma festa, no Novo Setor de Mansões de Nova Colina e no local a equipe Alfa deparou com um veículo Gol de cor prata, com um casal, em atitude suspeita.

O condutor do veículo ao perceber a viatura policial, realizou uma manobra brusca e se evadiu da equipe, porém se deparou com o prefixo do GTOP-33 Bravo. O casal foi abordado e no interior do veículo foi localizada uma pistola calibre 9mm, de fabricação Tcheca e numeração raspada, com 18 munições intactas.


O indivíduo, maior de idade, foi conduzido à 13ª Delegacia de Polícia e autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

(*) Fonte: Claudio Martins/ blog Informativo Flagrante

TRÂNSITO


Faixa reversa volta a funcionar nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (1º de março), o Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER-DF) volta a fazer a inversão do fluxo da descida do Colorado (DF-003) e da Estrutural (DF-095).

O esquema foi interrompido durante as festividades de carnaval e volta a funcionar a partir de quarta-feira à tarde, das 17h30 às 19h45, no sentido Planaltina e Taguatinga, respectivamente.

A partir de quinta-feira (2), a inversão do trânsito também voltará a funcionar pela manhã, das 6 h às 9 horas, no sentido Plano Piloto.

Fonte: Agência Brasília, reeditado

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

MARÇO É O MÊS DA MULHER - VEM AÍ:


Conferência Distrital da Mulher Advogada ocorrerá em 17 de março

Inscrições serão abertas em breve. Seccional realizará diversas ações no mês de março. Confira.

Março será um mês cheio de atividades para as mulheres advogadas. A principal delas será realizada em 17 de março, na sede da Seccional, durante todo o dia. A Conferência Distrital da Mulher Advogada reunirá especialistas em diversos painéis temáticos para discutir temas como a violência contra a mulher, divórcio litigioso, mulheres encarceradas, como montar o seu próprio escritório, saúde da mulher, sub-representação da mulher na política e prerrogativas. As inscrições serão abertas em breve.

Na ocasião, serão homenageados aqueles que se esforçaram para que a Lei 13.363/2016 de apoio e proteção à advogada grávida, sancionada pelo presidente Michel Temer, fosse aprovada pelo Congresso Nacional. Os homenageados receberão a medalha Mirtes Gomes de Campos em reconhecimento ao seu empenho durante o processo.

O evento conta com a coordenação científica da vice-presidente da OAB/DF, Daniela Teixeira, da presidente da Comissão da Mulher Advogada daOAB/DF, Cristina Alves Tubino, e da  diretora da Comissão da Mulher Advogada, Thayrane da Silva Apóstolo. A Conferência de abertura contará com a presença da advogada-geral da União, ministra Grace Mendonça. Confira a programação completa.

Daniela Teixeira, vice-presidente da OAB/DF, contou que uma das prioridades da diretoria é garantir a efetiva participação das mulheres na Ordem e a proteção de suas prerrogativas. “Mudamos a lei e agora mudaremos a vida das advogadas brasileiras”, afirmou.

O evento é uma organização da Comissão da Mulher Advogada da OAB/DF e conta com o apoio da ESA/DF e da Caixa dos Advogados. A conferência conta com o patrocínio do Laboratório Sabin, da Chocolateria e Confeitaria Aguimar Ferreira, da Escola Nacional de Advocacia, da Aida Brasil e da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc)

Confira a lista dos homenageados:

Senadora Simone Tebet
Deputado Rogério Rosso
Deputado Ronaldo Fonseca
Deputada Damina Pereira
Deputada Soraya Santos
Dra. Marília Ribas – assessora na procuradoria da mulher na Câmara dos Deputados
Dra. Valeria Billafan – assessora na procuradoria da mulher na Câmara dos Deputados
Dra. Manuela Nonô – assessora legislativa na Câmara dos Deputados
Dr. Paulo Almeida – assessor legislativo na Câmara dos Deputados
Dr. José Carlos Matos – assessor legislativo no Senado Federal
Dr. Claudio Lima – assessor legislativo na Câmara dos Deputados
Dr. Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho – secretário-geral da mesa do Senado Federal

Mês da mulher

Além da conferência, durante o mês de março também ocorrerão eventos que visam valorizar a mulher na advocacia. Para homenagear não só as advogadas, mas também todas as mulheres que trabalham no meio jurídico, a Seccional do Distrito Federal receberá em suas entregas de carteiras aos novos advogados apenas paraninfas mulheres para que elas possam contar um pouco de suas experiências e, a partir de suas histórias de vida, motivarem outras advogadas em suas carreiras.

 
Cronograma de eventos já confirmados para o mês de março:

 
8 de março – Ceilândia – roda de conversa na biblioteca

10 de março – Sobradinho – palestra sobre violência doméstica

14 de março – Gama – Happy hour

17 de março – Conferência Distrital da Advogada OAB sede

25 de março – Apitaço com lançamento de cartilha no Taguacen

(*) Fonte: Comunicação social OAB – jornalismo Brasilia/DF.

NOTÍCIAS DOS CONDOMÍNIOS HORIZONTAIS DA REGIÃO NORTE DO DF


Boa Vista ultrapassa o Grande Colorado

Mais de duas mil famílias do Setor Habitacional Grande Colorado poderiam ser as primeiras beneficiadas pela regularização fundiária promovida pela Urbanizadora Paranoazinho (UPSA). Mas todo o Setor Boa Vista saiu na frente, com 76% dos lotes já registrados. Além da titularidade do terreno – concedida no Império dos Nobres, Morada dos Nobres e Recanto Real – os moradores terão qualidade de vida com as melhorias decorrentes das obras de infraestrutura, compensações urbanísticas e doações de áreas para equipamentos públicos. Esses investimentos, na Fazenda Paranoazinho, são de responsabilidade da UPSA porque os parcelamentos estão em área particular.

Os avanços no Grande Colorado perderam velocidade porque um pequeno grupo no Solar de Athenas é contra a legalização da terra e tenta atrasar o processo na Justiça. Mesmo que todas as decisões judiciais tenham sido contrárias a eles – e favoráveis à regularização – a sucessão de recursos se arrasta há quase dois anos.

Concluída a discussão na Justiça, o Solar se somará ao Vivendas Friburgo e Mansões Colorado, já registrados, totalizando cerca de 45% dos lotes do Grande Colorado. Entretanto, enquanto não atingida a marca de 50% prevista no Termo de Compromisso pela Regularização Fundiária (TC), firmado com o Governo do Distrito Federal, não se iniciam os prazos para a Urbanizadora realizar melhorias importantes na região, tais como grande obra de drenagem de águas pluviais que resolverá definitivamente as enxurradas que assolam a Avenida São Francisco.

Confira as melhorias previstas após a regularização de 50% dos lotes de cada setor habitacional:

Arte: UPSA

As etapas jurídicas e técnicas do Grande Colorado haviam sido priorizadas, desde 2009, pela UPSA em relação aos setores habitacionais Boa Vista e Contagem porque o pioneiro no ordenamento da Paranoazinho foi o Vivendas Friburgo. Logo, foi o primeiro setor a receber Licença de Instalação Corretiva, ter decretos dos condomínios publicados e ser contemplado no TC.

Com o atraso do Solar de Athenas, porém, o Boa Vista passou na frente. Lá, a Urbanizadora iniciou a fase prática da regularização, contratando projetos executivos das obras de infraestrutura.
 
Entenda as principais etapas superadas no caso do Solar de Athenas:

• Ação de usucapião foi julgada improcedente. UPSA ganhou;

• Em assembleia, moradores deliberaram por desistir de recursos e negociar com a empresa;

• Minoria de moradores apresentou recurso, pendente de decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT);

• Vara de Registros Públicos determinou que a regularização fosse concluída independentemente da usucapião, em processo chamado Dúvida Registrária;

• Minoria contrária perdeu recurso no TJDFT, que reordenou a conclusão da regularização.




*Fonte : UPSA

INFORME PUBLICITÁRIO

(*) Arte Welber Costandrade/JS -Fotos: Eduardo Nobre/JS -  Jornal de Sobradinho

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Documento de Identificação Nacional



DIN vai substituir todos os documentos

 
(*) Eduardo Piovesan

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1775/15, do Poder Executivo, que cria o Documento de Identificação Nacional (DIN) para substituir os demais documentos cujos dados estejam inseridos nele por meio de tecnologia de chip. A matéria, aprovada na forma de um substitutivo do deputado Julio Lopes (PP-RJ), será enviada ao Senado.
 

De acordo com o projeto, o DIN dispensará a apresentação dos documentos que lhe deram origem ou nele mencionados e será emitido pela Justiça Eleitoral, ou por delegação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a outros órgãos, podendo substituir o título de eleitor.
 

Nesse documento, que será impresso pela Cada da Moeda, o Cadastro de Pessoa Física (CPF) será usado como base para a identificação do cidadão. Já os documentos emitidos pelas entidades de classe somente serão validados se atenderem os requisitos de biometria e de fotografia conforme o padrão utilizado no DIN. As entidades de classe terão dois anos para adequarem seus documentos aos requisitos exigidos pelo novo documento.

 Benefícios sociais

Para facilitar o controle no recebimento de benefícios sociais, o poder público deverá oferecer mecanismos que possibilitem o cruzamento de informações de bases de dados oficiais a partir do número de CPF do solicitante, para comprovar o cumprimento dos requisitos para a concessão desses benefícios.
 

Identificação nacional

O DIN será emitido com base na Identificação Civil Nacional (ICN), criada pelo projeto com o objetivo de juntar informações de identificação do cidadão. A ICN usará a base de dados biométricos da Justiça Eleitoral; a base de dados do Sistema Nacional de Informações de Registro Civil (Sirc) e da Central Nacional de Informações do Registro Civil (CRC – Nacional); e outras informações contidas em bases de dados da Justiça Eleitoral, dos institutos de identificação dos estados e do Distrito Federal, do Instituto Nacional de Identificação, ou disponibilizadas por outros órgãos, conforme definido pelo Comitê Gestor da ICN.

 
A nova base dados assim gerada será armazenada e gerida pelo TSE, que terá de garantir a interoperabilidade entre os sistemas eletrônicos governamentais, ou seja, sua comunicação eficiente sem problemas de compatibilidade, conforme recomendações técnicas da arquitetura dos Padrões de Interoperabilidade de Governo Eletrônico (e-PING).
 

O TSE garantirá à União, aos estados, ao Distrito Federal, aos municípios e ao poder legislativo o acesso à base de dados da ICN, de forma gratuita, exceto quanto às informações eleitorais. A integração da ICN ocorrerá ainda com os registros biométricos das polícias Federal e Civil.


Será proibida a comercialização, total ou parcial, da base de dados da ICN, com pena de detenção de 2 a 4 anos e multa para quem descumprir essa proibição.

 Comitê

O projeto cria um comitê da ICN, composto por três representantes do Executivo federal; três representantes do TSE; um da Câmara dos Deputados; um do Senado Federal e um do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
 

Ele terá a atribuição de recomendar o padrão biométrico da ICN; a regra de formação do número da ICN; o padrão e os documentos necessários para expedição do DIN; os parâmetros técnicos e econômico-financeiros da prestação dos serviços de conferência de dados que envolvam a biometria; e as diretrizes para administração do Fundo da Identificação Civil Nacional (FICN), também criado pelo projeto.

 Fundo

O fundo será gerido e administrado pelo Tribunal Superior Eleitoral para custear o desenvolvimento e a manutenção da ICN e das bases por ela utilizadas.


Ele será composto por dinheiro do Orçamento da União e da prestação de serviços de conferência de dados, por valores da aplicação de seus recursos e por outras fontes, tais como convênios e doações.

 
ÍNTEGRA DA PROPOSTA:

PL-1775/2015

(*) Fonte:  Eduardo Piovesan/Agência Câmara

BOLETIM DE OCORRÊNCIA NA REGIÃO NORTE DO DF - SOBRADINHO


HOMEM ARMADO É PRESO NO SETOR DE MANSSÕES DE SOBRADINHO

(*) Cícero Feitosa

Na noite do dia (25), por volta de 19h, policiais militares do Grupo Tático Operacional 33 (Gtop 33) prenderam um homem que estava portando uma arma de fogo no Setor de Mansões, em Sobradinho II.

Os policiais receberam a informação de um policial, que estava de folga, que três homens em atitude suspeita estavam proximo a um mercado. Os Militares foram ao local e logo encontraram um dos homens.

Feita a abordagem, foi encontrado em sua cintura, um revólver calibre 38 com quatro munições intactas.

O homem foi preso e autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Fonte: Cícero Feitosa/PMDF

sábado, 25 de fevereiro de 2017

CONVITE AOS SOBRADINHENSES



DOMINGO É DIA DE FOLIA

A Administração Regional de Sobradinho vai colocar o bloco na rua para você cair na folia! Domingo, dia 26, o Palco da Feira da Lua vai bombar de alegria com Rosemaria e Banda; Trem das Cores; Sem Distinção; Clube do Vinil e Bola Preta! Prepare o fôlego, reúna os amigos e venha pular carnaval com a gente! Vem! Vem! Vem!

Quando: domingo, dia 26, das 15h às 20h;

Onde: Palco da Feira da Lua.

VEM AÍ





RALLY DA FERRUGEM
 

O Buriti Rally Clube, fundado no ano de 1.989, esteve com suas atividades suspensas e está retornando agora com o Rally da Ferrugem, que ocorrerá no dia 11/03. Como o objetivo do clube é reunir amigos e difundir a prática do Rally de Regularidade na Capital, visando tornar esse esporte popular, a prova a ser realizada, apesar de não ser oficial (valendo ponto para a confederação), seguirá todos os procedimentos oficiais.


Além disso, o clube pretende proporcionar uma experiência do esporte tanto aos praticantes experientes como iniciantes e curiosos, por isso, a prova possuirá duas categorias: uma 4x2 (carro de passeio), categoria Turismo, e outra (4x4), categoria Graduado.


Para os curiosos que nunca praticaram o esporte, o clube proporcionará antes da prova, no dia 10/03, uma aula sobre navegação e pilotagem no Carrera Kart.


MAIORES INFORMAÇÕES


O Buriti Rally possui os seguintes canais de divulgação: Facebook (fb.com/buritirallyclube), Instagram (@buritirallybsb) e site (www.buritirally.com.br).


Fonte:  Nádia Rodrigues
 
 

SOBRADINHO


Adolescente de 16 anos morre eletrocutado no Condomínio RK

Jovem subiu na laje da casa para verificar um vazamento na caixa d’água do imóvel. Água estava em contato com fios desencapados

 
Um rapaz de 16 anos morreu eletrocutado na noite desta quinta-feira (23/2) no Condomínio RK, em Sobradinho. O jovem havia subido na laje da casa, onde fica a caixa d’água, para verificar um vazamento. A água havia se espalhado e atingiu fiação elétrica exposta, causando o choque fatal.

Ao perceber que algo havia acontecido com o neto, a avó pediu ajuda a um vizinho, que, ao subir na laje, viu o adolescente em meio a uma poça de água que tocava fios elétricos. O homem acionou o Corpo de Bombeiros, que deslocou seis viaturas e 20 militares.


Mesmo após uma hora de procedimentos para reanimar o menino, o jovem não resistiu. O óbito foi atestado às 23h15.
Fonte: Portal Metropoles

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

CARNAVAL 2017


Veja o que abre e o que fecha no carnaval

Saiba os horários de funcionamento dos serviços públicos, das atrações turísticas e dos transportes durante o feriado


Edição de arte/Agência Brasília

Devido ao feriado de carnaval, parte dos serviços públicos do Distrito Federal terá mudanças no horário de funcionamento. O metrô é um dos que não sofrem alterações e opera normalmente. No sábado (25), na segunda (27), na terça (28) e na quarta-feira (1° de março), os trens rodarão das 6 horas às 23h30 e, no domingo (26), das 7 às 19 horas.

Os centros de saúde e ambulatórios estarão fechados. Já todas as emergências e unidades de pronto-atendimento (UPAs) abrem normalmente.

No domingo (26), o Centro Cultural Três Poderes receberá o bloco de carnaval infantil Candanguinhos da Alegria, com músicas, palhaços, malabaristas, parque de diversões e oficinas de maquiagem e tecido.

Para o funcionalismo distrital, o Decreto n° 38.011, de 16 de fevereiro de 2017, determina ponto facultativo na segunda-feira (27) e até as 14 horas na Quarta-Feira de Cinzas (1° de março) — válido para órgãos da administração direta, autárquica e fundacional de Brasília.

SERVIÇOS PÚBLICOS

BRB

As agências do Banco de Brasília estarão fechadas na segunda (27) e na terça-feira (28). Na Quarta-Feira de Cinzas, funcionam do meio-dia às 16 horas.

Hemocentro

A Fundação Hemocentro de Brasília ficará aberta no sábado (25), das 7 às 18 horas; na segunda (27), das 7 às 13 horas e na quarta-feira (1º), das 14 às 18 horas. Na terça (28), estará fechada. O Hemocentro fica no Setor Médico-Hospitalar Norte, Quadra 3.

Na Hora

As agências do Na hora ficarão fechadas de sábado (25) até terça-feira (28). Na quarta-feira (1°), abrirão das 14 horas às 18h30.

Procon

As agências do Procon não abrem na segunda (27) e na terça (28). Na quarta-feira (1°), elas funcionam a partir do meio-dia.

Secretaria de Fazenda

As agências da Secretaria de Fazenda e o atendimento telefônico pela Central 156, opção 3, não funcionam na segunda (27) e na terça-feira (28). O atendimento virtual para dúvidas e solicitações estará disponível, mas as respostas serão dadas posteriormente. Na quarta-feira (1°), as agências abrem a partir das 14 horas.

Saúde

Emergências e unidades de pronto-atendimento (UPAs) funcionam normalmente. Centros de saúde e ambulatórios não abrem no feriado.

Detran-DF

Os postos de atendimento do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) só abrem na quarta-feira (1°), em horário comercial.

Transporte público

No caso dos ônibus, o DFTrans informa que 25 veículos extras por empresa serão disponibilizados de acordo com a demanda dos eventos. O corujão – ônibus que roda de madrugada – será mantido, e linhas especiais, ligando Rodoviária do Plano Piloto e regiões administrativas, circularão até a 1 hora do domingo (26) e até as 2 horas da segunda (27), terça (28) e quarta-feira de cinzas (1º).

Metrô-DF

Os trens da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) rodam das 6 horas às 23h30 no sábado (25), na segunda (27), na terça (28) e na quarta-feira (1°). No domingo (26), das 7 às 19 horas.

Segurança

Nos dias de carnaval, 17 delegacias da Polícia Civil farão esquema de plantão 24 horas — quatro no Plano Piloto e 13 em outras regiões administrativas. Unidades especializadas vão reforçar a atuação da Polícia Civil. A Delegacia Eletrônica e o telefone 197 estarão disponíveis 24 horas.

PONTOS TURÍSTICOS

Parques ecológicos

Os parques de Brasília funcionarão normalmente durante o feriado.

Jardim Botânico

(Área Especial, Setor de Mansões Dom Bosco, entrada pela subida da QI 23 do Lago Sul)

No sábado (25), no domingo (26) e na terça-feira (28), o Jardim Botânico de Brasília abre normalmente, das 9 às 17 horas. O parque não funciona às segundas e abrirá das 14 às 17 horas na quarta-feira (1°). A entrada custa R$ 5. Crianças com até 11 anos de idade e pessoas com deficiência ou acima dos 60 anos não precisam pagar ingresso.

Jardim Zoológico

(Avenida das Nações – L4 Sul)

O Zoológico não funciona às segundas. No sábado (25), no domingo (26), e na terça-feira (28), estará aberto das 8h30 às 17 horas; na quarta-feira (1°), a partir das 14 horas. Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 (meia). Estão isentos do pagamento: crianças de até 5 anos, pessoas com deficiência e seu acompanhante.

Torre de TV

(Eixo Monumental, s/n – Jardim Burle Marx)

A Torre de TV estará aberta para visitação, das 9 às 19 horas, no sábado (25), no domingo (26), na segunda (27) e na terça-feira (28). A torre normalmente não abre às segundas-feiras, mas haverá um horário especial para o feriado. Na quarta-feira (1°), funcionará das 14 às 19 horas.

Torre de TV Digital

(Estada Parque Contorno, DF-001, Bairro Colorado, subida para Sobradinho, após a Academia da Polícia Federal)

Está fechada para reforma.

Memorial dos Povos Indígenas

(Eixo Monumental, em frente ao Memorial JK)

Abre normalmente no sábado (25) e no domingo (26), das 10 às 17 horas. Na segunda (27) e na terça (28), estará fechado. Na quarta-feira (1°), abre a partir das 14 horas.

(61) 3344-1154 e (61) 3342-1156

Museu Nacional

(Setor Cultural Sul, perto da Rodoviária do Plano Piloto)

Ficará aberto no sábado (25), no domingo (26) e na terça-feira (28), das 9 às 17 horas. Na segunda (27) e na quarta-feira (1°), fecha.

(61) 3325-5220 e (61) 3325-6410

Museu Vivo da Memória Candanga

(Epia Sul, Setor de Postos e Motéis Sul, Lote D, Núcleo Bandeirante)

No sábado (25), na segunda (27) e na terça-feira (28), funciona das 9 às 17 horas. Na quarta-feira (1°), abre a partir das 14 horas.

(61) 3301-3590

Shoppings Populares

A unidade de Ceilândia (QNN 11, Lote 3, Área Especial) vai abrir normalmente no feriado, das 8 às 18 horas. Já a de Brasília, ao lado da antiga Rodoferroviária, fechará na terça-feira (28).

BIBLIOTECAS

Biblioteca Pública de Brasília

(EQS 312/313)

Abrirá no sábado (25), das 7h30 às 13h30, e na quarta-feira (1°), das 14 às 18 horas. Na segunda (27) e na terça-feira (28), estará fechada.

(61) 3245-5022

Biblioteca Nacional de Brasília

(Esplanada dos Ministérios, próximo à Rodoviária do Plano Piloto)

Nesta sexta-feira (24) a biblioteca funciona das 8 às 16 horas, pois está previsto encontro de blocos carnavalescos a partir das 17 horas no Complexo Cultural da República, ao lado. No sábado (25) e domingo (26), abrirá das 8 às 14 horas. Na segunda (27), na terça (28) e na quarta (1°), estará fechada, voltando a funcionar normalmente na quinta-feira (2).

(61) 3325-6237

CULTURA E CINEMA

Casa do Cantador

(QNM 32, Área Especial, Ceilândia Sul)

A Casa do Cantador estará fechada na segunda (27) e na terça (28). Na quarta-feira (1º), funcionará das 14 às 18 horas.

(61) 3378-5067

Centro Cultural Três Poderes

(Praça dos Três Poderes, Esplanada dos Ministérios)

Na segunda-feira (27), fecha, como normalmente. No domingo (26), haverá apresentação do bloco de carnaval infantil Candaguinhos da Alegria, das 10 às 17 horas.

(61) 3325-6244, (61) 3323-3728 e (61) 3326-7709

Cine Brasília

(106/107 Sul)

O Cine Brasília terá sessões a partir das 15 horas no sábado (25), na segunda (27) e na quarta-feira (1°). No domingo (26) e na terça-feira (28) estará fechado.

(61) 3244-1660

 Fonte: Agência Brasilia

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

BOLETIM DE OCORRÊNCIA NA REGIÃO NORTE DO DF - SOBRADINHO


HOMEM QUE ROUBOU E ESTUPROU VÍTIMA NO SETOR DE MANSÕES DE SOBRADINHO II É PRESO NA AR 01.

ELE FOI ABARDADO POR POLICIAIS MILITARES E CONFESSOU OS CRIMES DE ROUBO E ESTUPRO. ALÉM DISSO, ELE ESTAVA FORAGIDO DO GOIÁS, CONDENADO A 14 ANOS E 08 MESES PELO CRIME DE LATROCÍNIO.

(*) Claudio Martins 


Por volta das 19h30 de quinta-feira, 23/02, policiais militares de Serviço Voluntário, prenderam Luiz Paulo Pacheco da Silva, 29 anos, na Ar 01, conjunto 02, em Sobradinho II, por ter sido condenado a 14 anos e 08 meses de prisão em Planaltina de Goiás e ter fugido para o Distrito Federal. Além do mandado de prisão, Luiz Paulo foi reconhecido por uma vítima de roubo e estupro, ocorrido no dia 09/02, por volta das 21h45, na DF-420.

 A equipe do prefixo 2427, de serviço voluntário, composta pelo subtenente Valtencir, sargento Anderson Campos e cabo Claudio Paiva realizava patrulhamento na AR 01 de Sobradinho II, quando deparou com um indivíduo com as mesmas características do retrato falado, feito pela Polícia Civil, após os crimes, e realizou a abordagem ao indivíduo.
 
Durante a abordagem, nada de ilícito foi localizado com o suspeito, porém os policiais verificaram a ficha criminal do indivíduo e constataram que ele estava sendo procurado pela justiça de Planaltina de Goiás.
 
O indivíduo foi conduzido à 35ª Delegacia de Polícia e a vítima de estupro foi chamada para fazer o reconhecimento do autor. A vítima ao ver o indivíduo, o reconheceu com toda a certeza, como sendo o autor dos crimes.
 
Diante da situação, Luiz Paulo confessou os crimes e disse que estava sobre o efeito de álcool. Ele foi preso por força do Mandado de Prisão que constava em seu desfavor e irá responder pelos crimes de roubo a veículo e estupro.
 
(*) Fonte: Claudio Martins/blog Informativo Flagrante

CONVITE AOS SOBRADINHENSES


SÁBADO TEM MATINÊ NO COMÉRCIO DA QD. 8

Reúna a criançada, capriche na fantasia e vem pular carnaval com a gente. Sábado, dia 25 de fevereiro, tem Matinê no Comércio da Quadra 8. Música boa, animadores, brinquedos infláveis, distribuição de picolés, prêmio para a melhor fantasia infantil e muita alegria. Uma grande festa que a Administração Regional de Sobradinho e seus parceiros prepararam com o maior carinho para você e sua família. É só chegar para se divertir!

Nossa Matinê Infantil conta com o apoio nota dez das seguintes marcas da nossa cidade:

- PAPELARIA AQUÁRIO;

- NEIDE FLORES;

- CIAPEL;

- GINEIDE FLORICULTURA;

- FAEL;

- BOOKAFÉ;

- SUPLETIVO EVOLUÇÃO;

- RK ATELIÊ;

- TAGUS RELOJOARIA E JOALHERIA;

- ÓTICA HORA CERTA;

- RELOJOARIA ROCHA;

Quando: sábado, dia 25, das 14h às 18h;

Onde: Comércio da Quadra 8;

Declaração Imposto de Renda Solidário 2017


 
Senac auxilia comunidade na declaração do imposto de renda de 2017


Os alunos do Senac do curso de Contabilidade, período noturno, ministrado em Sobradinho, realizarão a partir do dia 8 de março as declarações de Imposto de Renda de Pessoa Física 2016/2017 para a comunidade local. A ação será solidária e ocorrerá das 19h às 21h, todas as quartas-feiras, até o dia 28 de abril.


Os interessados deverão entregar uma cesta básica para a opção de Declaração Simples e duas cestas básicas no caso de Declaração Completa. Serão distribuídas senhas para 20 atendimentos, no máximo, por dia, que serão realizados no laboratório de informática da unidade do Senac em Sobradinho, sob a orientação do professor Igor Leite do Nascimento.

 
As arrecadações serão entregues para instituições carentes de Sobradinho e Planaltina. A Declaração de Imposto de Renda é um procedimento obrigatório para todos os brasileiros e em caso de atraso a Receita Federal do Brasil pode aplicar multa no valor mínimo de R$ 165,74 e no valor máximo de 20% do imposto de renda devido.
 

Declaração Imposto de Renda Solidário 2017

Período: 8 de março a 28 de abril, sempre às quartas-feiras

Horário: 19h às 21h

Local: Senac em Sobradinho – Quadra 04 Conj. E área especial nº 05 (atrás da escola Instituto São José).
 

(*) Fonte: Silvia Melo

BOLETIM DE OCORRÊNCIA NA REGIÃO NORTE DO DF - SOBRADINHO


Grupo de vândalos promove quebra-quebra em condomínio em Sobradinho

Segundo moradores, cerca de 80 homens com facões invadiram portaria e destruíram equipamentos. Denúncias teriam motivado retaliação

(*) JOÃO GABRIEL AMADOR
 

 
Moradores do Condomínio Recanto da Serra, em Sobradinho, passaram por um susto na madrugada desta quinta-feira (23/2). Por volta de 2h, aproximadamente 80 homens apedrejaram a portaria do local, quebraram equipamentos e ameaçaram os residentes com facões.

Segundo um morador que preferiu não se identificar, o grupo teria jogado pedras na vidraça da portaria e, ao invadir a guarita, quebrado câmeras e computadores usados na vigilância.

A testemunha relata que um acampamento de sem-terra está instalado há cerca de um ano e meio nas proximidades do condomínio, às margens da rodovia DF-330, e a suspeita é que os invasores teriam vindo do local.

A invasão da madrugada desta quinta (23) teria sido uma retaliação pelas diversas denúncias feitas pelos moradores contra os acampados.

A Polícia Militar do DF confirma que recebeu um chamado no local. Ao chegar no condomínio, os PMs teriam negociado com o grupo para que as vias fossem desbloqueadas. Os militares constataram os danos causados, mas não detiveram suspeitos.

O síndico do condomínio, Lindomar Afonso Oliveira, esperou a manhã para registrar ocorrência do caso. Ele afirma que os transtornos causados pelos “vizinhos” são frequentes.

Veja imagens dos estragos causados:





 

(*) JOÃO GABRIEL AMADOR/Metrópoles  com adaptação:  Foto -  divulgação e texto de cel Comentador Justo

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

CIDADE


Governo de Brasília, por meio da Terracap, busca parceiro privado para a gestão da Granja do Torto

Edital de licitação para a contratação do futuro gestor do parque será lançado nesta quinta-feira

O Governo de Brasília e a Terracap apresentam, nesta quinta-feira, 23, os planos para a gestão do Parque de Exposições da Granja do Torto. O evento ocorre no Salão Nobre do Palácio do Buriti, às 10h.

A licitação será realizada por meio de uma concorrência pública, na modalidade concessão de uso simples. O espaço tem 74,5 hectares. O objetivo é requalificar o Parque, garantindo a promoção de atividades contínuas.

O objetivo é tornar o Parque moderno e atrativo, não apenas sob o ponto de vista do entretenimento, mas também em relação ao agronegócio.

No evento, a Terracap também entregará a escritura de doação de uma fazenda em Samambaia para Embrapa Hortaliça, o que vai representar mais um avanço para o desenvolvimento da agricultura no DF.

(*) Fonte: Terracap