RECENTES

Alunos da APAE em Sobradinho recebem estufa para formação profissional em cultivo de plantas nativas



Nesta quarta-feira, dia 07 de maio, a unidade da APAE-DF em Sobradinho inaugura uma nova estufa profissional para cultivo de plantas nativas. Com o apoio da Votorantim Cimentos, a nova estrutura terá atividades gratuitas de educação profissional para pessoas com deficiências intelectual e múltipla.
  
“Com essa nova conquista, teremos melhores condições de preparar nossos aprendizes para o mundo do trabalho e inclusive ampliar o número de vagas para novos alunos com deficiência intelectual da região”, informa Solange Rocha, coordenadora da unidade.
  
Contando com 240 m², a estufa possui bancadas apropriadas para a produção de plantas nativas, com 342 caixas-bandejas e cerca de sete mil tubetes de germinação, além de um sistema de irrigação por aspersão, que confere mais qualidade ao cultivo. A estrutura pode ampliar em até três vezes o número de germinações conquistadas pela entidade anteriormente.
  
“A Votorantim Cimentos está muito feliz em contribuir com o projeto de educação profissional da APAE-DF. A empresa é comprometida com as localidades onde atua, apoiando sempre iniciativas que contribuem para o desenvolvimento socioeconômico da região”, explica o gerente da fábrica da Votorantim Cimentos, Matheus Viotto Bezerra.
  
O projeto atende 80 aprendizes na unidade Sobradinho. Eles participam de diversas oficinas de educação profissional para identificar e desenvolver habilidades para o mundo do trabalho, ampliando suas chances de inserção no mercado, seja pelo sistema de cotas ou por contratação convencional.  Somando as outras três unidades no Distrito Federal – localizadas em Brasília, Guará e Ceilândia – são atendidos 400 beneficiários por ano.
  
Na inauguração, estarão presentes os diretores da APAE-DF, representantes da Votorantim Cimentos, o Secretario do Meio Ambiente do Distrito Federal, o presidente do IBRAM, além de representantes da UNB, dos conselhos comunitários, pais, familiares, aprendizes e amigos da Associação.


Serviço:

Inauguração da nova estufa - APAE Sobradinho

Data: 07 de maio

Horário: 15h

Endereço: Quadra 09, Setor de Áreas Isoladas nº 08, lotes A e B, em frente a Avenida contorno da cidade.



Informações:

Unidade APAE/DF em Sobradinho: (61) 3487-2496

Assessoria de Imprensa APAE-DF: (61) 2101-0469 / 9338-9405


Site: www.apaedf.org.br

Nenhum comentário