UTILIDADE PÚBLICA: CAESB IMPLANTA NOVO SISTEMA DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR
A
Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) vai implantar o
novo sistema comercial, de manutenção e atendimento ao cliente, denominado
GCOM. A transição do sistema atual (SICOC) para o novo ocorrerá neste fim de
semana que começará a funcionar a partir das 8h de segunda-feira, 30 de
setembro, facilitando e tornando mais seguro o atendimento da Caesb aos seus clientes.
O
GCOM foi desenvolvido em dois anos de trabalho por empregados da área de
informática da Companhia, numa linguagem totalmente web e on-line, beneficiando
as seguintes áreas da Empresa: Gerências de Atendimento ao Cliente, Postos de
Serviço do Na Hora, áreas de manutenção, Central de Atendimento 115, Ouvidoria,
Agência Virtual da Caesb e Escritório On Line, localizados no site www.caesb.df.gov.br.
Segundo
o diretor de Comercialização da Caesb, Valtrudes Franco, com o novo sistema, o
empregado da Companhia, ao realizar o atendimento de um consumidor, terá condições
de abrir ao mesmo tempo várias telas e consultar, de imediato, todas as
informações referentes ao seu cadastro e ao do imóvel. “Esses dados estarão
armazenados em um mesmo local, tornando o atendimento muito mais ágil e
seguro”, acrescenta o diretor.
Para
implantação do sistema GCOM, a Caesb irá suspender temporariamente atividades
da Central de Atendimento 115 vinculadas à área comercial, como a emissão de
segunda via de conta, pedido de instalação de hidrômetro, entre outras. O
morador, no entanto, poderá comunicar normalmente as situações de emergência,
como falta d’água, rompimento de redes e extravasamento de esgoto.
Essa
interrupção parcial do serviço ocorrerá das 18h desta sexta-feira (dia 27) às
8h de segunda-feira (dia 30), ou seja, exclusivamente durante o fim de semana. Na
segunda-feira, os escritórios de atendimento abrirão suas portas normalmente e já
estarão fazendo uso do novo sistema.
Por José Carlos Barroso/Assessoria de Comunicação – PRC
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