RECENTES

UTILIDADE PÚBLICA: CAESB IMPLANTA NOVO SISTEMA DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR


A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) vai implantar o novo sistema comercial, de manutenção e atendimento ao cliente, denominado GCOM. A transição do sistema atual (SICOC) para o novo ocorrerá neste fim de semana que começará a funcionar a partir das 8h de segunda-feira, 30 de setembro, facilitando e tornando mais seguro o atendimento da Caesb aos seus clientes.


O GCOM foi desenvolvido em dois anos de trabalho por empregados da área de informática da Companhia, numa linguagem totalmente web e on-line, beneficiando as seguintes áreas da Empresa: Gerências de Atendimento ao Cliente, Postos de Serviço do Na Hora, áreas de manutenção, Central de Atendimento 115, Ouvidoria, Agência Virtual da Caesb e Escritório On Line, localizados no site www.caesb.df.gov.br.


Segundo o diretor de Comercialização da Caesb, Valtrudes Franco, com o novo sistema, o empregado da Companhia, ao realizar o atendimento de um consumidor, terá condições de abrir ao mesmo tempo várias telas e consultar, de imediato, todas as informações referentes ao seu cadastro e ao do imóvel. “Esses dados estarão armazenados em um mesmo local, tornando o atendimento muito mais ágil e seguro”, acrescenta o diretor.


Para implantação do sistema GCOM, a Caesb irá suspender temporariamente atividades da Central de Atendimento 115 vinculadas à área comercial, como a emissão de segunda via de conta, pedido de instalação de hidrômetro, entre outras. O morador, no entanto, poderá comunicar normalmente as situações de emergência, como falta d’água, rompimento de redes e extravasamento de esgoto.


Essa interrupção parcial do serviço ocorrerá das 18h desta sexta-feira (dia 27) às 8h de segunda-feira (dia 30), ou seja, exclusivamente durante o fim de semana. Na segunda-feira, os escritórios de atendimento abrirão suas portas normalmente e já estarão fazendo uso do novo sistema.


Por José Carlos Barroso/Assessoria de Comunicação – PRC


Nenhum comentário