RECENTES

DF-150 Duplicada





As máquinas não param. A obra de duplicação da DF-150 teve início em março deste ano. São 15 quilômetros: do balão do Colorado até a Fercal. A obra beneficiará 20 mil veículos que passam pela região todos os dias. Reivindicação antiga dos moradores da região de Sobradinho, Sobradinho II, condomínios e Fercal, a obra foi autorizada pelo governador José Roberto Arruda numa audiência pública realizada na Fercal. De acordo com o administrador de Sobradinho, Alexandre Yanez, a obra custou R$ 45 milhões aos cofres do GDF e deve ser entregue em 10 meses. “ Esta é uma das principais obras da nossa região, pois vai proporcionar mais segurança e qualidade de vida aos moradores”.
Além da duplicação da DF-150, outras benfeitorias anunciadas pelo governador foram: a construção do reservatório de água para abastecimento das residências da Fercal, asfaltamento de vários bairros, o início do terceiro turno no Posto de Saúde e a abertura de licitação para organização do transporte coletivo.
Operação Cidade Limpa

Desde a sua posse em outubro do ano passado, o administrador de Sobradinho, Alexandre Yanez, tem tido um cuidado muito especial com sua cidade natal, que é mantê-la sempre limpa e organizada. A Operação Cidade Limpa está sendo executada pela Gerência de Obras, semanalmente, nas atividades: pintura de meios fios, roçagem, poda de árvores, varrição de rua, retirada de entulho em todas as áreas verdes, desobstrução das bocas de lobo e reposição das tampas de bueiro. Além, de realizar a operação tapa-buraco e pintura das faixas de pedestre.
“Pedimos a colaboração da comunidade para manter a cidade limpa”, pediu Alexandre Yanez.

Biblioteca de Sobradinho é a primeira do DF a receber Internet
Começou a funcionar no dia 06 de julho, na Biblioteca Pública de Sobradinho o acess point (ponto de acesso) para conexão sem fio à internet. O aparelho instalado oferece uma velocidade total de 2 megas e sustenta cerca de 20 conexões simultâneas. Esta é a primeira biblioteca pública no Distrito Federal com conexão wirelles (sem fio).
A Administração Regional tomou a iniciativa de instalar o aparelho devido o grande fluxo de estudantes que freqüentam a biblioteca e os 11 computadores existentes não atende a demanda.
Funcionamento
A Biblioteca Pública de Sobradinho funciona de segunda a sexta-feira de 9 às 22 h e de 8 às 18 h nos sábados.

Nenhum comentário