RECENTES

SOBRADINHO I


Sobradinho festeja 58 anos com arte e atividades no teatro
As comemorações começaram com desfile cívico e corte de bolo pela manhã

(*) Mariana Damaceno

Sobradinho completa neste domingo (13) 58 anos. O dia de comemorações começou com desfile cívico e corte de bolo, que teve a participação do governador Rodrigo Rollemberg.



Sobradinho completa neste Domingo (13) 58 anos. O dia de comemorações começou com desfile cívico e corte de bolo, que teve a participação do governador Rodrigo Rollemberg. Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

Para a parte da tarde está prevista uma sessão solene no Teatro de Sobradinho, e, a partir das 19 horas, será aberta à visitação pública a exposição dos trabalhos de artistas locais no espaço da Galeria Van Gogh.

Sobradinho foi fundada em 13 de maio de 1960, com o intuito de abrigar a população que vivia nos acampamentos de empreiteiras e funcionários de órgãos públicos que vieram para a construção da nova capital do País.

A região administrativa foi batizada em alusão ao Córrego Sobradinho, que passa pelo local. Na versão popular, o nome surgiu da existência de um cruzeiro de madeira, erguido antes de 1.850 às margens do manancial.

Nenhum comentário