name='content'> ]]>

RECENTES

EDUCAÇÃO / SOBRADINHO II


Faculdade FAEL Sobradinho disponibiliza internet grátis na Biblioteca Maria do Barro em Sobradinho II

 Faculdade FAEL Sobradinho disponibiliza internet grátis em mais um ponto da cidade, agora na Biblioteca Maria do Barro em Sobradinho II

“Com o sucesso da internet Wi-Fi na Praça da Quadra 08 entendemos que poderíamos ir além, e assim fizemos. Em parceria com a Administração de Sobradinho II e Fercal disponibilizamos a conexão Wi-Fi da Faculdade FAEL em mais um ponto de acesso na cidade. Agora na Biblioteca Pública Maria do Barro, o único local da cidade capaz de apoiar estudantes juntos aos estudos acadêmicos, proporcionando acesso e mais comodidade para os cidadãos que queiram usar internet de boa qualidade e gratuita, durante todos os dias da semana.
Para o professor Márcio Portilho, Coordenador dos Cursos de Graduação e Pós-Graduação da Faculdade FAEL, essa iniciativa atende aos anseios da comunidade local, que em sua grande maioria ainda não dispõem de acesso a internet gratuita e de qualidade como a oferecida em nossos pontos.


O Administrador da Cidade, Tiago Cunha acompanhou nossa vistoria e se disse "muito satisfeito com a parceria de sucesso" Segundo ele: A Faculdade Fael vem se destacando como  uma das maiores parceiras da cidade. É gratificante poder contar com o suporte a apoio desta grande instituição que já a alguns anos vem demostrando grande carinho e dedicação aos projetos sociais, culturais e de fomento econômico na região"


VELOCIDADE

Com a instalação de equipamentos profissionais de última geração os internautas podem navegar à vontade, bastando apenas fazer o “Check-in” na página do facebook da Faculdade FAEL Polo Sobradinho.

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

"O WI-FI pode ser acessado por qualquer cidadão e a velocidade está satisfatória. Somente hoje por volta das 15h quando o sinal começou a funcionar em definitivo, foram mais de 60 acessos. "Agora com o sinal gratuito e de boa qualidade ficou mais fácil e prático estudar para a escola e para concursos públicos", conta o estudante Marcelo Moreira, que vem todos os dias estudar e aproveitar a oportunidade de ampliar os seus estudos.
Durante os testes, o sistema registrou mais de 500 pessoas conectadas em pouco mais de 5 dias, com uma velocidade média de 520 kbps por internauta.


A Faculdade FAEL entende que o projeto de levar internet grátis a toda comunidade é uma forma de colocar em prática um de seus pilares institucionais que é "oferecer a sociedade serviços de qualidade e acessíveis a população."


(*) Fonte: Marcio Portilho - Coordenador dos cursos de Graduação e Pós-Graduação da Faculdade FAEL Sobradinho

Nenhum comentário