RECENTES

ESPORTE / LEÃO DA SERRA

Presidente do Sobradinho Esporte Clube lamenta assassinato do jovem jogador do clube
O jovem atleta de 19 anos Raul Victor foi assassinado a tiros na terça-feira

(*) Sérgio Porto

Na noite da terça-feira (12), o jovem atleta de 19 anos, Raul Victor, participava de uma pelada de futebol na cidade Satélite de Sobradinho, no Distrito Federal. De repente um homem não identificado aproximou-se de Raul Víctor Garcez Soarese o alvejou com vários tiros.

Raul Victor acabou falecendo. O jovem atleta que teve passagens pelas divisões de base do São Paulo FC e retornou para a Capital do Brasil a fim de se profissionalizar como jogador. O bom desempenho nas suas atuações já tinha lhe garantido como profissional do Sobradinho Esporte Clube para o Candangão 2018.

Em entrevista ao Programa Bola Na Rede da Rádio DF10 de Brasília, o presidente do clube do Leão da Serra do Distrito Federal, Washington Borges declarou que:


(Foto: escolinha do laerte)

“Todos nós no Sobradinho EC e a própria cidade de Sobradinho ficamos consternados com este lamentável acontecimento. O Raul Victor era um jovem atleta que tinha conquistado a todos por aqui. Ele veio com passagens pelas divisões de base do São Paulo FC e chegou para ser um dos nossos atletas para o Candangão que se aproxima. Infelizmente aconteceu esta tragédia", disse.
"Estive na quarta-feira ao lado do pai do Raul Vitor, o senhor Paulo, dando-lhe o apoio neste momento de perda. O Sobradinho Esporte Clube perdeu um atleta, mas com certeza Deus ganhou um guerreiro lá no céu”, completou o presidente do Sobradinho Esporte Clube.

A equipe do Leão da Serra que disputará o Candangão 2018, será comandada pelo técnico Vitor Santana. O gerente de futebol é o conhecido Reinaldo Gueldini. O Sobradinho ainda briga em busca de uma vaga na Copa Verde de 2018.

O clube quando ainda era comandado pelo presidente Túlio Lustosa, o Túlio Guerreiro que hoje é gerente de futebol do Goiás EC, havia entrado no STJD no Rio de Janeiro, buscando seu direito de disputar a competição nacional. O Sobradinho foi o quarto colocado do Candangão 2017.

Conforme o arbitral da Federação de Futebol do Distrito Federal, o terceiro e quarto colocado da competição de Brasília teriam direito a disputar a Copa Verde. A CBF indicou o campeão Brasiliense e o vice-campeão Ceilândia.

Por Sérgio Porto / Futebol Interior

Nenhum comentário