RECENTES

EDUCAÇÃO

FORMATURA DOS GUARDIÕES AMBIENTAIS

(*) Cícero Feitosa

No último dia (18), aconteceu no Teatro de Sobradinho, a última formatura do ano dos Guardiões Ambientais.


A turma, chamada de Tucanuçu, formou 117 alunos de cinco turmas do 5º ano da Escola classe 14 de Sobradinho II. Os alunos tiveram aula com a cabo Katilene que falou sobre bioma, biodiversidade, desmatamento, queimadas, dentre outros assuntos.

A policial teve 13 encontro com cada turma. Um destes encontros foi uma visita ao Parque Nacional de Brasília. Nesta visita, as crianças conheceram a exposição do cerrado, participaram de uma palestra sobre a criação do Parque e da importância de suas nascentes, conheceram a Lagoa das Antas e percorreram a Trilha da Capivara. Para professora Josevânia, o projeto ajuda as crianças a preservarem a natureza como um bem para a sociedade.


O projeto contou com três instrutores e formou neste ano mais de 2.100 alunos de 30 escolas públicas e 3 particulares. Desde sua criação em 2011 já estão formados mais de 8.000 alunos em todo Distrito Federal.

O Teatro Lobo Guará e o projeto Guardiões Ambientais estão subordinados ao Comando de Policiamento Ambiental e juntos desde a criação do Teatro em 2003 já atenderam mais de 330.000 alunos.


Lembrando que as solicitações para O Teatro Lobo Guará e o projeto Guardiões Ambientais devem ser feitas até o mês de julho pelo SEI: PMDFCEPAMPROTOCOLO ou no e-mail loboguara.pmdf@gmail.com.



(*) Fonte: Cícero Feitosa/ PMDF

Nenhum comentário