RECENTES

CIDADE

Praça da Gente: por um novo conceito de espaço público

O Praça da Gente, parceria entre Urbanizadora Paranoazinho – UPSA, Centro Universitário Unieuro e a Administração Regional de Sobradinho, será apresentado para a população. A parceria foi firmada para a execução de um projeto de intervenção urbana na Praça das Artes Teodoro Freire (antiga Santos Dumont), que fica na região administrativa.

O projeto, idealizado por alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo do Unieuro, não visa somente a questão de reformular e reconstruir e, sim dar novos usos a espaços que há muito estavam esquecidos ou que eram pouco usados. A intenção será revitalizar a praça tornando-a novamente um lugar de convívio coletivo e útil a partir de ideias dos próprios moradores. Toda ação foi baseada nos anseios e demandas da comunidade.

A apresentação do projeto será realizada no dia 9 de dezembro, às 9h, na Praça das Artes Teodoro Freire. Contará com a presença do diretor-presidente da UPSA, Ricardo Birmann, a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Ana Flávia Costa, a coordenadora adjunta da unidade de Águas Claras, Hiatiane Cunha de Lacerda, representantes da Administração Regional de Sobradinho, professores e alunos de arquitetura e representantes da comunidade de Sobradinho.

Serviço

Apresentação do projeto “Praça da Gente”

Local: Praça das Artes Teodoro Freire - Q 8 (Sobradinho)


Data e horário: Sábado, 9 de dezembro, às 9h

Nenhum comentário