RECENTES

ELEIÇÕES 2018



Dra. Jane Klébia: A nova esperança da política 

O dia 20 de outubro de 2017 se tornou uma data histórica para os moradores de Sobradinho e da região norte do Distrito Federal. Em um evento para mais de 300 pessoas da comunidade, no Centro de Ensino Santa Rita de Cássia, a Dra. Jane, se tornou a mais nova afiliada do Partido Republicano Brasileiro (PRB), e como pré-candidata, deu mais um passo importante para renovação na forma de fazer política no DF. "Vocês não têm ideia do quanto estou me sentindo prestigiada e feliz'', disse a ex-administradora. 

Quebrando o protocolo do evento, a Dra. Jane, não trouxe um discurso preparado e deixou que as palavras viessem do seu coração cativando a atenção dos que estavam presentes, e o que aconteceu dali em diante foi um misto de emoção e aplausos. Dra. Jane, fez questão de evidenciar uma abordagem intimista em seu discurso. " De todas pessoas que estão aqui, 90% delas eu conheço pelo nome, vocês têm uma história comigo de algum jeito e participaram da minha caminhada até aqui", exclamou a Dra. 

Dra. Jane, venceu o preconceito racial e a desconfiança por ser mulher e negra e se tornou a resposta para os anseios de uma população que deseja ver a corrupção sendo banida da história do nosso país. "O Brasil precisa de mudanças, o trabalho dela (Jane) na vida pública é muito sério, respeitado e comprometido, nós mulheres precisamos estar na política", disse Rosângela Gomes, deputada federal e coordenadora nacional do PRB Mulher. 

Estiveram presentes na cerimônia de filiação Wanderley Tavares – Presidente do PRB DF, Rosângela Gomes – Deputada Federal, Júlio Cesar Ribeiro – Deputado Distrital pelo PRB, Tânia Teixeira – Coordenadora Regional do PRB Mulher do DF, Evenadro Garla - Chefe de gabinete da Ministério da Indústria Comercio Exterior e Serviços. 

História 

Tendo começado sua carreira no serviço público aos 18 anos de idade como auxiliar de enfermagem, a Dra. Jane, assim como um imenso número de mulheres vítimas de preconceito e violência, veio driblando ao longo do tempo a incredulidade de quem achava que a garota negra e de origem pobre iria se entregar as circunstancias as quais foi exposta. Foi aprovada na Secretaria de Educação e Polícia Civil (Delegada) cargo o qual exerce atualmente. Trabalhou nos cargos executivos de chefe da Controladoria da CODEPLAN, Chefe da procuradoria jurídica da FAPDF, Secretaria de Estado de Políticas para Crianças, adolescente e Juventude do DF, e foi recentemente Administradora das cidades de Sobradinho, Sobradinho II e Fercal.







Matéria e fotos: Marcos Paixão

Nenhum comentário