name='content'> ]]>

RECENTES

SOBRADINHO / Arte & Cultura


ARTE NA PRAÇA
Projeto artístico-cultural chega à 6ª edição

* José Edmar Gomes

O show da cantora Amélia Pinheiro, neste sábado 30 de setembro, será a principal atração da sexta edição do Projeto Arte na Praça, desenvolvido pela Artise (Associação dos Artistas de Sobradinho e Entorno), na Praça das Artes Teodoro Freire, na Quadra 8 de Sobradinho.

Os eventos vêm ocorrendo desde 26 de agosto e vão prosseguir até o final de março de 2018, configurando-se no maior projeto artístico-musical que a Cidade já conheceu.

Artistas como Gessé Lima, Anna Doni e Gilson Lima, Banda Pra Quem Tá Quente e Luca Rodriguis já se apresentaram, no palco principal do projeto e, além do show principal, cada edição consta de uma feira de artesanato; quatro palestras e quatro oficinas de arte e dança, inteiramente gratuitas; shows alternativos; feiras de produtos orgânicos e de artesanato e praça de alimentação; totalizando mais de 250 atividades em oito meses.

As próximas edições do projeto contarão com shows de artistas do naipe de Rose Maria, João Dutra, Célia Rabelo, Alex Paz, Beto Gonzales e outros valores da música local.

Luca Rodriguis - Os shows, que começam às 18h, têm sido muito prestigiados pelo público, como foi o caso de Luca Rodriguis, que se apresentou ao lado de excelente banda e interpretou os sucessos que estão registrados nos seus três CDs.

A plateia, que se espalhava pelos quatro cantos da Praça das Artes e já conhece o repertório do cantor mais famoso da Cidade, aos poucos, foi se aproximando do palco e passou a acompanhar o artista, cantando e batendo palmas. Às vezes, ouvia-se gritos de fãs mais exaltadas

O anfiteatro, que fica em frente ao palco, foi tomado por um coral de dezenas de vozes que, ao final, pediu bis, fazendo com que o cantor voltasse para repetir alguns dos seus sucessos e ser ovacionado ao se despedir.

Após o elogiado show de Luca, a festa continuou com o roqueiro Marquinhos Metiê, que posicionou-se em frente à praça da alimentação e interpretou canções de Kazuza, Renato Russo, Cássia Eller, em meio ao público que circulava pelo local.

A noite prosseguiu com “canjas” de Amélia Pinheiro, Xispu e Alex Paz, artistas que se apresentarão no palco principal do Arte na Praça, nas próximas edições. A apresentação na praça de alimentação é outra opção musical que o projeto vem oferecendo todos os sábados, com artistas diferentes, após o show principal.

No dia 23 de setembro, foi observado que o público cresceu, em relação ao sábado anterior, e o show de Luca Rodriguis foi o mais prestigiado, até agora. Para o próximo sábado, 30 de setembro, espera-se um público ainda maior para o show de Amélia Pinheiro, a cantora mais popular da cidade.

O Arte na Praça foi viabilizado a partir de emenda do deputado Ricardo Vale, que deu origem a convênio com a Secretaria de Estado de Cultura, cujo Termo de Fomento Nº 06 está publicado no DODF de 29 de junho deste ano.


O deputado Ricardo Vale considera o Projeto um instrumento de integração comunitária e de fortalecimento da cultura regional. Ele se confessa feliz ao ver os artistas de Sobradinho valorizados, a cultura local fortalecida, além do benefício que o projeto trará aos comerciantes, estudantes e à comunidade.


“O Arte na Praça sacode positivamente a Cidade e traz a alegria de volta a Sobradinho”, comemora Vale.


 Luca Rodriguis foi o artista que mais atraiu público até agora. Ele se apresentou na quinta edição do Arte na Praça (Fotos: José Edmar Gomes)





A plateia cantou com o artista e pediu bis




O deputado Ricardo Vale é um dos apoiadores do Projeto Arte na Praça

* Fonte: José Edmar Gomes - Folha da Serra

Nenhum comentário