RECENTES

VEM AÍ...


A 1ª Caminhada Abraçando Gerações chama atenção para violência contra idosos

O evento conta o apoio do IMEB e visa destacar questões como o direito à saúde, ao lazer e à segurança das pessoas acima de 65 anos

Com o objetivo de sensibilizar a comunidade quanto às agressões sofridas por pessoas acima de 65 anos de idade, a Associação Comunitária de Saúde realizará, no dia 27 de agosto, das 8h às 11h, a 1ª Caminhada Abraçando Gerações, em Sobradinho. O evento é uma parceria com o IMEB (Imagens Médicas de Brasília) e visa ainda chamar atenção para os direitos à saúde, lazer e segurança das pessoas idosas.

A Associação Comunitária de Saúde, criada em 1988, presta assistência em educação continuada à saúde para a população, principalmente aos portadores de Diabetes e Hipertensão de Sobradinho e proximidades. Além disso, oferece cursos de trabalhos manuais gratuitos, aulas de Yoga, promove bazar permanente e possui uma vasta biblioteca à disposição do público.

Para que este trabalho seja possível, a ONG conta com voluntários e apoiadores, como o IMEB, que há 25 anos é parceiro social da entidade. “É fundamental que apoiemos entidades e ações que contribuam para a melhoria da saúde e da qualidade de vida das pessoas. Tal responsabilidade faz parte do nosso DNA enquanto instituição que preza pela humanização das relações, especialmente as que envolvem os idosos ”, ressalta Noêmia Barra, médica e diretora do IMEB.

Para participar da 1ª Caminhada Abraçando Gerações, os interessados devem contribuir com a doações de 1k de alimento não perecível, que serão revertidos a famílias carentes. As inscrições podem ser feitas por e-mail caminhada.acs@gmail.com ou através dos contatos (61) 3387-4446 / 99671-8922.

SERVIÇO:

Quando: 27 de agosto de 2017
Horário: Das 8h às 11h
Local: Associação Comunitária de Saúde – Quadra 10 Área reservada n0 3 Conjunto H – Sobradinho – DF - http://www.vivamelhor.org.br/acs/

Inscrição: doação de 1kg de alimento não perecível - (61) 3387-4446 / (61) 9-9671-8922 / Email: caminhada.acs@gmail.com


Nenhum comentário