RECENTES

BOLETIM DE OCORRÊNCIA NA REGIÃO NORTE DO DF - SOBRADINHO

PM CAPTURA SARUÊ, PRENDE DONO DE CHÁCARA POR CRIME AMBIENTAL E DETÉM CASEIRO POR CRIAR AVE SILVESTRE

(*) Gilmar Santos

Policiais militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) capturaram um saruê e prenderam dois homens. Um deles foi preso por crime de dano ambiental e o outro por criar ave silvestre sem autorização. 

Na manhã de hoje (28), policiais militares comandados pelo sargento Donizete foram acionados para atenderem uma ocorrência de captura de animal no Condomínio Vivendas Bela Vista, em Sobradinho.

No local, os policiais encontraram um saruê e, depois de analisarem que o saruê estava saudável, eles levaram e o soltaram em seu habitat natural.

Pouco tempo depois, o proprietário de uma chácara foi preso por dano ao meio ambiente na Colônia Agrícola Córrego do Crispim, no Gama Leste, por outra equipe do Batalhão Ambiental. Os policiais receberam uma denúncia de que o dono de uma chácara estava captando água de forma irregular de uma nascente próxima. No local, a denúncia foi constatada.

O dono da chácara não tinha outorga para captação da água. Por isso, ele foi levado para a Delegacia do Meio Ambiente. O caseiro do local também foi detido por criar um pássaro, galo de campina, sem autorização legal.


(*) Gilmar Santos/PMDF

Nenhum comentário