RECENTES

VEM AÍ...

CLDF vai abrir 88 vagas para concurso e divulga banca na próxima semana

CLDF vai abrir 88 vagas para concurso e divulga banca na próxima semana
  

Contrato com empresa será sem custos pra a Casa

Os interessados em concorrerem a uma vaga no concurso da Câmara Legislativa do Distrito Federal podem começar a se preparar. A comissão organizadora do certame já definiu o número de vagas a serem preenchidas: serão 88, distribuídas entre cargos de nível médio e superior (várias formações), como consultor legislativo, consultor técnico-legislativo e procurador. O salário inicial – incluindo gratificações – para nível médio é de R$ 10.143,07, e o de nível superior é de R$ 15.123,30.

A Mesa Diretora da Casa deve definir, na próxima quarta-feira (7), a instituição que vai realizar o concurso, a ser contratada sem custos para a CLDF. As três bancas que apresentaram propostas estão em análise pela Procuradoria-Geral da Câmara.

Após a definição e a publicação da entidade organizadora, bem como a assinatura do contrato, a escolhida terá 15 dias úteis para elaborar o edital, seguindo projeto básico estabelecido pela comissão interna da Casa. A expectativa é que o edital seja lançado ainda este mês.

Todo o processo de planejamento e organização do certame está sendo acompanhado pela Procuradoria do Legislativo local, em observância às normas que regulam a realização de concursos públicos. Assim como estabelece a Lei Geral de Concursos, as provas para o preenchimento de vagas da Câmara Legislativa obedecerão ao prazo mínimo de 90 dias após o lançamento do edital.

No último concurso da Casa, cujo edital foi divulgado em 2005, estava previsto o provimento de 78 vagas de nível superior e de 42 de nível médio, além da formação de cadastro de reserva – o que também deverá ocorrer nesta seleção.


(*) Fonte: Denise Caputo - Coordenadoria de Comunicação Social - Foto: Silvio Abdon/CLDF

Nenhum comentário