RECENTES

OAB/DF

OAB/DF combate a violência contra a mulher

Comissão realizará ciclos de palestras e debates em busca de conscientizar a sociedade



A Comissão de Combate e Violência Familiar da OAB/DF irá promover um programa de combate ao Feminicídio e à violência doméstica contra a mulher e familiar. Os painéis temáticos serão construídos em ciclos bimestrais, em vista de incitar a reflexão e fixação de conceitos abordados em palestras. O presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto, observa que ao fomentar estes debates “a Ordem exerce seu papel social de atuar, por meio da advocacia, no sentido de promover a paz nos lares do DF”.

Lúcia Bessa, presidente da Comissão, conta que por serem os menores núcleos sociais, as famílias devem ser alvo de preocupação e zelo. Para Lúcia, os esclarecimentos prestados nos debates irão fazer com que as mulheres estejam melhor protegidas. “Pretendemos, de forma vanguardista, promover em nossa casa debates práticos e profícuos, destinados a nossa classe profissional e a sociedade civil, com o objetivo de construirmos ações perenes no combate a violência familiar e intrafamiliar”, afirma.

Fabrício Reis, membro da Comissão de Combate e Violência Familiar, irá participar dos ciclos de palestras. O advogado diz acreditar que através dos debates as vítimas de violência terão uma arma valiosa, o conhecimento dos seus direitos. “Temos uma grande expectativa para esse projeto, em tempos de aumento nos casos de violência envolvendo crianças, mulheres e idosos, este ciclo de palestras e debates se torna uma importante fonte de empoderamento, não só da vítimas como também da sociedade”, afirma.

Os ciclos de palestra estão previstos para ter início no começo do próximo semestre e serão anunciados na área de eventos do site da OAB/DF.

(*) Comunicação social - jornalismo Brasília/DF

Nenhum comentário