RECENTES

COMENTANDO VERSÍCULOS DA BÍBLIA por Nando Ferreira


PALAVRA DE DEUS


Jeremias 17

5. Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR!
17.6   Porque será como o arbusto solitário no deserto e não verá quando vier o bem; antes, morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável.
17.7   Bendito o homem que confia no SENHOR e cuja esperança é o SENHOR.
17.8   Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se perturba, nem deixa de dar fruto.
17.9   Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?
17.10   Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações

COMENTANDO



Obs.: Confiar em DEUS é ter a certeza que nunca nos decepcionaremos. O homem com seu coração carnal consegue enganar e decepcionar várias vezes a todos, mas DEUS nos garante nessa palavra a sua fidelidade e nos adverte para as ciladas que nosso próprio coração pode nos colocar já que temos uma natureza pecaminosa. E com certeza todas as nossas ações em algum momento nos trarão consequências. As vezes dizemos que é bom ouvir a voz do coração (nossa vontade) sendo que o certo é ouvir a voz de DEUS seguir plenamente à vontade DELE. Mas como ouvir a voz de Deus?

Orar, obedecer, ler a bíblia e com isso ter intimidade com Ele, não tem como ouvir a voz de alguém que não conhecemos, só reconhecemos a voz das pessoas que nos relacionamos assim também é com DEUS. Sei que muito do que passamos poderia ser evitado com a simples obediência a DEUS, mas depois que fazemos nossas escolhas temos que lutar contra as consequências e buscar viver uma nova vida com JESUS escrevendo uma nova história.

DEUS NOS ABENÇOE!!!


(*) Nando Ferreira (foto) é empresário, e colabora com o Jornal de Sobradinho – Edição nº 324 referente à 1ª primeira quinzena de JUNHO de 2017.

Nenhum comentário