name='content'> ]]>

RECENTES

SOBRADINHO/ DIA C

Cooperativas do DF oferecem serviços gratuitos em Sobradinho no sábado
O Dia de Cooperar acontece no estacionamento do Estádio Augustinho Lima, das 9h às 15h
Em parceria com o Banco Central, associados e voluntários da Organização das Cooperativas do Distrito Federal (OCDF) e do Serviço de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop-DF) vão realizar um dia de atividades e serviços gratuitos para a comunidade de Sobradinho no próximo sábado (1/7). O Dia de Cooperar (Dia C) acontece no estacionamento do Estádio Augustinho Lima, das 9h às 15h. É esperada participação de 3 mil pessoas.
Cinco cooperativas e 150 voluntários serão mobilizados para prestar atendimento oftalmológico, odontológico e jurídico gratuitamente ao público. O evento contará ainda com apresentações culturais, atividades recreativas para crianças e uma palestra do Banco Central sobre educação financeira.
“As cooperativas estão preocupadas com o legado que vão deixar para as próximas gerações. E é com este programa que podem oferecer, voluntariamente, sua contribuição para as comunidades em que estão inseridas, a partir da promoção de iniciativas que beneficiam milhares de pessoas em todo o país”, afirma a presidente do Sistema OCDF-Sescoop/DF, Márcia Ionne Ramos Behnke.

Dia C

O projeto começou com a Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg) e se espalhou por todo o país em 2014. Desde então, o Dia C é realizado todos os anos no primeiro sábado de julho.


De acordo com os organizadores, os últimos anos foram cruciais para oferecer e estimular cooperativas a promoverem iniciativas socioambientais e transformar realidades em todo o país. Em 2016, 1.278 cooperativas desenvolveram 1.180 projetos com a mobilização de mais de 86 mil voluntários. Essas atividades foram realizadas em 777 cidades das 27 unidades da Federação. Este ano, a meta é beneficiar mais de 1 milhão de pessoas por meio de projetos contínuos.


Por RAIANE WENTZ/Foto : Jason Magalhães - Metrópoles

Nenhum comentário