RECENTES

SEGURANÇA NA REGIÃO NORTE





POLICIAL MILITAR DO DF COLOCA BANDIDOS PRA CORRER NA GO 118 E RECUPERA VEICULO ROUBADO NO DF

(*)  Ferreira Santos

A coragem de um cabo da PMDF foi o antídoto na localização de veiculo roubado no DF.

A coragem foi à arma usada por um policial militar do DF na localização e recuperação de um veiculo roubado. Na quinta-feira, 11/5 por volta das 16h30 o cabo da Policia Militar do DF Claudiomar Alencar lotado no 13º BPM em Sobradinho, seguia para casa, após uma jornada de serviço. Ao passar pela zona rural de Planaltina de Goiás, visualizou três homens e dois veículos dentro da mata que fica as margens da GO 118 próximo ao povoado de São Gabriel, em atitude suspeita. O militar percebeu que os homens estavam depenando um dos veículos, o Renault/Logan de cor preta placas JHR 4009 do DF, mais a frente Fiat Palio de cor vinho. Sozinho e diante da situação o policiai desceu de seu veiculo foi em direção ao bando se identificando como policial militar determinado aos suspeitos, que colocassem as mãos sobre a cabeça, os três continuaram com a prática criminosa ignorando as ordens e a presença do policial. Apos novas determinações do policial os três homens sairão correndo com peças do veiculo entraram no Fiat Palio pegando a GO 118 com direção a Planaltina de Goiás.


O policial militar pesquisou junto ao sistema da PMDF e constatou que o veiculo tinha sido roubado há três dias na cidade de Taguatinga DF, os bandidos usarão de violência com a vítima. Após contatos o policial conseguiu localizar Lélio Soares da Silva morador de Ceilândia e dono do Renault/Logan recuperado. O contato com a vitima foi realizado através do 13º BPM de Sobradinho, que informou a Lélio da localização de seu veiculo no matagal as margens da GO 118 destino a São Gabriel quando era depenado por marginais.

O policial ficou preservando o veiculo madrugada adentro. No dia seguinte com a chegada da vitima o veiculo foi removido do local e guinchado para uma delegacia de policia, onde passara por pericia antes de ser liberado para o proprietário. O homem que teve o veículo recuperado reconheceu a coragem e o empenho do cabo Claudiomar Alencar, que mesmo estando sozinho em local ermo contra três bandidos conseguiu recuperar seu veiculo. O local é ermo e conhecido da policia como local de desova de veiculo roubado no DF e região. Para a reportagem do Blog o policial afirmou que pensou muito em seguir os marginais e tentar prendê-los, mas como estava sozinho em um local isolado preferiu ficar já que tinha recuperado o bem da vitima, ou seja, o veiculo.


(*) Fonte: Blog do Jornalista FERREIRA SANTOS

Nenhum comentário