RECENTES

ARTIGO / COLABORAÇÃO

Mãe...
O encanto de existir!


(*) Ilcilene Fonseca

O Dr. André Ton Fialho (foto) mora há 14 anos em Brasília, mas é lá de Aimorés - uma encantadora cidade de Minas Gerais. Ele deixou sua mãe, irmãos e toda a parentela em Aimorés pra apostar na boa desenvoltura de sua carreira aqui no Distrito Federal. E é interessante notar que os seus investimentos sempre foram tão abençoados que o fofo foi parar no Jornal de Sobradinho!

Talvez você esteja pensando: Uai, eu tô “Marcos Valério” (careca) de saber que o moço veio lá de Minas, é um jardineiro de Deus, um dentista querido, um psicólogo e irmão!... Mas o que muitos não sabem é que o André é o meu best friend e é #megaapaixonado por sua mãe – a Regina Ton Fialho.

É uma interessante história de amizade entre uma mãe e o seu xodó. Eles sempre foram #superapegados. A Regina me fez algumas confidências e me disse que o bambino redige cartinhas e sempre envia os textos pelo WhatsApp. O fofo também envia fotos e conversa sobre temas cotidianos. Enfim, ele sempre manda um blá.

E a despeito da distância geográfica, os laços de amor e amizade entre essas duas personalidades extraordinárias nunca se romperam. Por ocasião do natal, no ano passado, o André pegou uma ponte área e foi até Aimorés pra levar alguns exemplares do Jornal de Sobradinho, e é claro, pra receber uns mimos da mãezinha querida, uai!

Eu peguei uma carona nessa vibe e confesso que também ganhei uns mimos da Regina Fialho. Sensibilidade é a palavra que a define! Ela me enviou um presente megafofo numa sacolinha butterfly e um charmoso cartão spring flower com pedrinhas brilhantes!!! Eu fiquei encantada!

O meu dentista querido é super “príncipe Williams” e pôs as lembrancinhas com muito carinho na mala, embarcou num avião e ui, ui!!! É nóis no “we're beautiful, like diamonds in the sky!”

E a título de observação, ele trouxe todos os itens na mais perfeita apresentação. Chique, não é mesmo?!

E outra coisa, o jovem jardineiro não aparece na propaganda da AGRO – Indústria - riqueza do Brasil. Mas André é tech. André é pop. André é tudo. Tá na “OdontoMax”! Ele tem um talento surpreendente pra cuidar de plantinhas, e ornamenta a sala onde atende os seus pacientes com um lindo cactus que é cultivado em um pequeno vaso.

O André é uau! Ele cuida dos seus relacionamentos com a mesma sensibilidade, simplicidade e carinho com que cuida de uma singela flor ou de um cactus. Ele é alguém ao lado de quem você se sente #superanimado pra jogar boliche e fazer uns strikes, andar de skate, cavalgar na fazenda...Uhuuuul! Bora lá!

A Regina é uma flor! É uma mãe jovem pra caramba, muito fervorosa em suas orações, e sempre intercedeu pelos seus filhos queridos. Isso é maravilhoso! É a mais pura expressão do encanto de existir de uma mãe!

Minha mãe não se encontra mais em nosso meio. Ela era uma jardineira de Deus! Mas eu dedico o meu poema pra todas as mães que sempre intercederam por seus filhos!




Mãe...
O encanto de existir!

Mãe...

Para Deus, você é uma flor...
Olhe para os lírios-do-campo!
Revestidos estão de simplicidade e encanto.

Você, a exemplo de uma jardineira,
Espalhou, pelos caminhos já trilhados,
O encanto de existir...
É o milagre de ser, vibrar, sentir.

Quantas emoções sem – par,
Por você, já foram vividas!
São retratos da vida,
Dos momentos de encantos mil.
São lembranças tão doces
Dos sinceros instantes de alegria infantil.

Se ao longo da vida,
Lágrimas, por você, já foram vertidas,
Lembre-se que o manto do Senhor as enxugou.
Sim, o abraço do Pai a consolou.

Ao folhear as paginas da minha vida,
Virei-me sobre a minha própria existência.
E, quando eu me vi só,
A tristeza transfigurou-me.

Quando então, a minha face se levantou,
Olhei nos seus olhos,
E eles traduziram o seu intenso
Desejo de um calor humano,
De um amor eterno.

Oh, mamãe Querida!
Obrigado pelo seu jeito de ser –
Tão puro, tão terno.

O seu sorriso envolvente
Reacende a chama da alegria
No meu coração.
O seu abraço sincero
Leva-me para longe da minha solidão.

Ouça os aplausos!
As aves no céu estão a celebrar.
Achei meu canto no peito
De um rouxinol e de um sabiá.

Mãe...

É o milagre de ser...
É o encanto de existir, sonhar, viver...


Clipes em homenagem ao dia das mães:
Aline Barros - https://www.youtube.com/watch?v=Aq14FDmvBEU
Sérgio Saas - https://www.youtube.com/watch?v=q0-uhFjHEZA


(*) Autora: Ilcilene Fonseca ( foto) Colaboração para o Blog  Jornal de Sobradinho – Fotos Divulgação

Nenhum comentário