RECENTES

NOTÍCIAS DA OAB-DF SUBSEÇÃO DE SOBRADINHO


Sobradinho recebe projeto Seccional Itinerante

O projeto visa facilitar a vida dos advogados que militam nos fóruns da cidade e acabam sem tempo para resolver questões administrativas junto à OAB/DF




Na tarde da última quarta-feira (19), a OAB/DF levou o projeto Seccional Itinerante até Sobradinho, no Fórum Desembargador Juscelino José Ribeiro, para encontrar com os advogados militantes da cidade e oferecer a eles os serviços exclusivos da sede. Jacques Veloso de Melo, secretário-geral da OAB/DF, caminhou ao lado do presidente da Subseção de Sobradinho, Márcio de Souza Oliveira, e conversou com advogados, juízes e servidores do local sobre os pleitos da advocacia local.



Segundo ele essas visitas do projeto são interessantes para renovar os pleitos dos advogados da Subseção, conhecer a realidade, as necessidades e se aproximar das entidades que são coirmãs da OAB como Defensoria Pública e Ministério Público. “É sempre interessante fazer esse tipo de visita e renovar as energias para continuar trabalhando em prol da advocacia”.



Um dos pedidos ouvidos pelo secretário-geral foi o da juíza Erika Souto Camargo, que requereu suporte da Ordem para a liberação da área próxima ao fórum para que seja feito um estacionamento. Um dos motivos que leva a este pedido é a insegurança. “Acho que é interessante, também, porque que se conseguirmos uma área maior já serve tanto para advogados como para servidores”, destacou a magistrada.



Os advogados militantes na região puderam utilizar os serviços de protocolo, tesouraria, Comissão de Seleção, receber orientações sobre sociedades de advogados e emitir o certificado digital. Parceira no projeto de descentralização dos serviços, a Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAA/DF) deu informações sobre os benefícios que oferece aos associados e disponibilizou aos advogados, sem custo, engraxate, manicure, massagem relaxante, aferição de pressão arterial e teste de glicemia.

Estavam presentes o secretário geral da OAB/DF, Jacques Veloso; o presidente da Subseção de Sobradinho, Márcio de Souza Oliveira; o secretário-geral Márcio Caixeta; o secretário-geral adjunto Márcio Rabello; a juíza Erika Souto Camargo; a conselheira e integrante da Comissão de Sociedades, Fernanda Gonzalez; entre outros advogados.
Dia de formação do Jovem Advogado




Após a visita ao fórum, a Seccional do Distrito Federal, em parceria com a Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante (CAAI), realizou o dia de formação do jovem advogado na Subseção de Sobradinho. A formação tem como objetivo instruir os recém chegados à advocacia, bem como discutir questões relacionadas às dificuldades iniciais da atividade. O evento permite também que os advogados em início de carreira conheçam os mecanismos de apoio que a entidade oferece nesta etapa.

Segundo o presidente da CAAI, Tiago Santana, a Comissão visa descentralizar as suas atividades e atender um maior número de jovens advogados no Distrito Federal. “Estamos levando o dia de formação para todas as Subseções. Assim como palestras sobre cobranças de honorários advocatícios. Pretendemos inserir o advogado no contexto jurídico para que possam se familiarizar o dia a dia da profissão”, disse.
Confira o calendário das próximas visitas do Seccional Itinerante:

- Abril:
26/4 - Subseção de Paranoá

- Maio:
3/5 - Subseção de Gama
10/5 - Subseção de Taguatinga
17/5 -Subseção de Núcleo Bandeirante


Fonte: Comunicação social - jornalismo /OAB - DF

Nenhum comentário