RECENTES

TCDF


Anilcéia Machado é eleita presidente do Tribunal de Contas do DF

A Mesa Diretora terá ainda Paulo Tadeu como vice-presidente e Inácio Magalhães como corregedor

 
Não foi apenas a Câmara Legislativa que elegeu seu novo comando nesta quinta-feira (15/12). No Tribunal de Contas do Distrito Federal, a conselheira Anilcéia Machado foi eleita por unanimidade para exercer o cargo de presidente do órgão de controle no biênio 2017/2018. Ela substitui Renato Rainha no cargo.
Paulo Tadeu será o vice-presidente e o Inácio Magalhães, corregedor, ambos também eleitos por unanimidade. O mandato da nova Mesa Diretora tem início no dia 1º de janeiro de 2017.
Anilcéia Machado tomou posse noTCDF em fevereiro de 2006 e, desde então, tem se dedicado às atividades de Controle Externo. Natural de Itapaci, em Goiás, a conselheira é graduada em Ciências Econômicas. Já foi administradora regional de Sobradinho, coordenadora da política do idoso na Secretaria de Assistência Social do DF e deputada distrital.

Entre as atribuições do cargo de presidente do TCDF estão: proferir voto de desempate; designar servidores para realizarem estudos e trabalhos de interesse geral, além de representar o Tribunal em atos públicos e solenidades.
Ao vice-presidente cabe substituir o presidente em suas ausências e impedimentos por motivo de licença, férias ou outro afastamento legal e colaborar na coordenação e supervisão das atividades de controle externo, entre outras funções. O corregedor tem, entre suas atribuições, a de propor medidas para o aperfeiçoamento do controle sobre o andamento dos processos.

O conselheiro Paulo Tadeu tomou posse no tribunal em outubro de 2012. Natural de Sobradinho, foi servidor da Companhia Energética de Brasília (CEB) e diretor do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Energia Elétrica. É graduado em Arquivologia pela Universidade de Brasília (UnB). Em 1998, tornou-se o mais jovem parlamentar da Câmara Legislativa, onde foi deputado distrital pelo PT por mais duas legislaturas. Também se elegeu deputado federal e exerceu o cargo de secretário de Governo do DF.
Inácio Magalhães tomou posse no cargo em maio de 2010. Antes disso, foi Analista de Finanças e Controle Externo do TCDF e procurador do Ministério Público de Contas. É professor, especialista em Auditoria Governamental pela Esaf e Doutor em Direito pela Universidade Autónoma de Lisboa, em Portugal.

Fonte: Metrópoles com informações e foto do TCDF.

Nenhum comentário