RECENTES

OBRAS NA SAÍDA NORTE


DER MODIFICA TRÂNSITO NO FINAL DA ASA NORTE A PARTIR DE TERÇA

INTERDIÇÕES OCORREM POR CAUSA DA OBRA DO TREVO DE TRIAGEM NORTE

(*) Francine Marquez
 

A EXPECTATIVA É QUE AS INTERVENÇÕES TERMINEM EM DEZEMBRO DE 2017 FOTO: ANDRE BORGES/AGÊNCIA BRASÍLIA

Atenção motorista, a partir desta terça-feira (1) o trânsito no final da Asa Norte vai sofrer alterações em dois trechos próximos a Ponte do Bragueto. O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) explica que os bloqueios ocorrem devido às obras do Trevo de Triagem Norte. A expectativa é que as intervenções terminem em dezembro de 2017.

Sendo assim, com a alteração no sentido da Asa Norte para o Lago Norte, quem trafega no Eixão e queira ir para a L2 ou L4, não poderá mais pegar a curva que fica a direita, um pouco antes da ponte, e sim entrar na última tesourinha e seguir pelo Eixo L.

Já no sentido oposto, Lago Norte para Asa Norte, o motorista que quiser pegar o Eixo W vai ter que utilizar o novo retorno, localizado um pouco antes do Setor Hospitalar Norte. Esse mesmo acesso a ser criado também deverá ser usado pelos motoristas que estiverem no sentido sul-norte do Eixo W e quiserem passar para a direção contrária (norte-sul).

O Trevo de triagem norte terá 12 obras, construções de pontes, viadutos e túneis, que ajudarão a distribuir o fluxo de veículos com destino ao Plano Piloto, levando ao Eixo Rodoviário Norte-Sul, à W3, aos Eixinhos Leste e Oeste e à L2. Serão construídas duas vias marginais e pontes paralelas à Ponte do Bragueto, que será reconstruída.

Veja os locais que serão interditados:

Nenhum comentário