RECENTES

OAB - DF - SOBRADINHO


Seccional Itinerante chega ao Fórum de Sobradinho em nova edição

Os advogados da região puderam utilizar os serviços da Seccional e da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/DF), bem como despachar assuntos diversos com o presidente da OAB/DF


Nesta terça-feira (18), o projeto Seccional Itinerante, em sua segunda edição, passou pelo Fórum de Sobradinho. Os advogados militantes na região puderam utilizar os serviços de protocolo, tesouraria, Comissão de Seleção, pegar orientações sobre Sociedade de Advogados, emitir o certificado digital e tirar dúvidas sobre processos no Escritório Modelo. Além disso, também puderam despachar assuntos diversos com o presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto.

Acompanhado do presidente da Subseção, Márcio de Souza Oliveira, da vice-presidente, Aline Guida, do conselheiro da Seccional Glauco Santos, do coordenador do Escritório Modelo, Hamilton Amoras, além de advogados presentes, Costa Couto visitou a diretora substituta do Fórum, juíza Ana Maria Gonçalves Louzada. Na ocasião, a magistrada relatou que o Fórum possui uma ampla demanda e que oficiará a Subseção para buscar auxílio na reivindicação para implantação de mais duas varas na Circunscrição de Sobradinho.

 
Diante da situação atual do Fórum, o presidente da Subseção e o presidente da Seccional do Distrito Federal manifestaram total apoio e compromisso para acolher a reivindicação, com intuito de atender os jurisdicionados e dar maior celeridade aos processos.

“A OAB ciente da demanda vai buscar tornar real esse anseio da advocacia, da magistratura e do jurisdicionado. Daremos esse apoio à Subseção e para o Fórum de sobradinho”, ressaltou o presidente da OAB/DF, que também elogiou a atuação da diretoria da Subseção. “Sempre uma alegria fazer esse projeto. Aqui, na Subseção de Sobradinho, a gente percebe que os advogados são muito bem tratados pela atual gestão”.


O presidente da Subseção de Sobradinho, Márcio de Souza Oliveira, destacou que o projeto demonstra a intenção de aproximação da Seccional com os advogados das Subseções. “A Seccional Itinerante está sempre produzindo bons frutos para os advogados, que estão mais participativos. Há uma aproximação do advogado com a Instituição”. Sobre a demanda da diretora do Fórum, Márcio de Souza afirmou que serão realizados todos os esforços em prol dessa causa. “Faremos nossos esforços no sentido de apoiar a diretoria do Fórum na criação de novas varas aqui”.

Parceira no projeto de descentralização dos serviços, a Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAA/DF) deu informações sobre os benefícios que oferece aos associados e disponibilizou aos advogados, sem custo, engraxate, manicure, massagem relaxante, aferição de pressão arterial e teste de glicemia. O projeto visa facilitar a vida dos advogados que militam nos fóruns da cidade e acabam sem tempo para resolver questões administrativas junto à Ordem. Costa Couto andou pelos corredores do fórum e ouviu sugestões e reivindicações sobre assuntos diversos.

Para a vice-presidente, Aline Guida, o projeto dá maior empoderamento aos advogados que militam na região. “A gente vê que eles se sentem valorizados com a vinda do presidente à Subseção. Os serviços que vêm acompanhando também são de suma importância porque o advogado se sente prestigiado e muitas vezes não consegue se deslocar até a Seccional”.

O advogado Pedro Henrique Lopes, militante em Sobradinho, ressaltou que o projeto é importante e reforça o apoio da Seccional junto à advocacia das Subseções. “Esse tipo de apoio demonstra força da OAB junto aos advogados. É uma forma eficiente de chegar até a advocacia. É uma operação presença e faz com que a OAB seja respeitada de fato”, ressaltou o advogado que utilizou os serviços da CAA/DF.

 A advogada Larissa estava em audiência e, ao saber que a Seccional e a CAA/DF estavam pelo Fórum, deu uma passada pela sala da OAB para utilizar os serviços de massagem e manicure oferecidos pela Caixa. “Gosto muito desses serviços próximos da gente. Na correria o tempo fica curto e os serviços vindo até aqui ficam mais fáceis de utilizar”.
 

Confira o calendário das próximas visitas:

26/10 Samambaia

03/11 Gama

09/11 Ceilândia

16/11 Paranoá

23/11 Brazlândia

30/11 Núcleo Bandeirante

07/12 Taguatinga


Fonte: Comunicação Social – Jornalismo da OAB - Brasília/DF

Nenhum comentário