name='content'> ]]>

RECENTES

EDUCAÇÃO


História para Todos busca transformar pela educação

Rede La Salle inova ao lançar uma série de audiobooks que conta com a participação de alunos que doaram suas vozes para narrar fábulas a crianças


A Rede La Salle lança, junto às comemorações do dia da Criança, uma série de audiobooks com quatro episódios que apresentam fábulas de Esopo, chamado Histórias para Todos. Esse projeto inovador na área educacional, faz parte do movimento #transformeagora - Ideias para um hoje melhor, no qual os alunos são apresentados como protagonistas e agentes de transformação aplicando no seu dia a dia pequenas ações que podem fazer toda a diferença para que se construa uma sociedade melhor de se viver.

Solidariedade - Nas escolas lassalistas, o acesso à cultura - assim como à educação - é compreendido como promotor de transformações, formando uma corrente solidária. Foi assim que tomou forma o projeto História para Todos, que consiste na narração das conhecidas fábulas A Lebre e a Tartaruga, A Cigarra e a Formiga, O Garoto Pastor e o Lobo, O Burro e o Cachorrinho.

Seis estudantes da Rede, de 10 a 12 anos, realizaram de forma voluntária esta atividade destinada às crianças com deficiência visual e também para as que ainda não sabem ler com a intenção de que elas possam desfrutar de um momento lúdico, criativo e inspirador.

Mídia versátil e acessível – os quatro episódios foram gravados em MP3 e estão disponíveis para download no site da rede La Salle http://lasalle.edu.br/transformeagora/. Isso facilita o acesso, já que basta ter internet no smartphone, tablete, computador ou notebook. Devido a sua versatilidade, os audiobooks podem ser utilizados para amenizar a espera no trânsito e em viagens longas, momentos que podem ser aproveitados para a família se divertir.

O poder das fábulas – Histórias curtas e bem-humoradas, que na maioria das vezes possuem como protagonistas os animais, transmitem a mensagem de que todas as nossas ações e atitudes geram aprendizado. Espera-se, assim, que as crianças possam aplicar tais ensinamentos no seu dia a dia.

SAIBA MAIS: #transformeagora - Ideias para um Hoje Melhor!

A Rede La Salle acredita que a educação se faz em cada momento do dia dos alunos. Com a cultura e os valores lassalistas, busca-se formar seres humanos integrados, conscientes e responsáveis que transformam hoje o mundo a sua volta. Pensando nisso, foi criado o movimento #TransformeAgora: Ideias para um Hoje Melhor. Com ele, a intenção é a de compartilhar o que está ocorrendo agora nas escolas lassalistas, inspirando as pessoas a fazerem a diferença. Confira o vídeo desenvolvido para inspirar o movimento em:  www.youtube.com/watch?v=X_S4wgJES70v

 Rede La Salle: Presente no Brasil desde 1907, a Rede La Salle integra a Província La Salle Brasil-Chile, unidade administrativa do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs, cuja missão religiosa e educacional foi inaugurada por São João Batista de La Salle em 1680 e, desde então, espalhou-se pelo mundo. Atualmente, há 40 nas Comunidades Educativas e Assistenciais da Rede La Salle, no Brasil, mais de 180 Irmãos Lassalistas e 5 mil educadores, que acolhem a mais de 47 mil estudantes, em todos os níveis de ensino, em 9 estados e no Distrito Federal. Acesse http://www.lasalle.edu.br/ e saiba mais sobre a Rede.

(*) Fonte: Elisa Barcellos Vieira/ Jornalista - MTE/RS 13425

Nenhum comentário