RECENTES

Virada do Cerrado 2016



A Virada do Cerrado é um programa de mobilização e educação ambiental com atividades ambientais, educativas, esportivas e culturais. Integra o poder público com organizações da sociedade civil e do setor privado em um movimento pelo equilíbrio ambiental do Distrito Federal.

 
É um programa executado ao longo do ano com culminância no Dia do Cerrado, 11 de setembro. Sua principal característica é unir entretenimento, mobilização social e responsabilidade ambiental e social, chamando atenção para a valorização do Cerrado, da água, para as mudanças climáticas, qualidade de vida, tratamento de resíduos sólidos, mobilidade da população urbana e consumo consciente.

 
Vinte e cinco regiões estão confirmadas na edição deste ano, inclusive em Padre Bernardo, Goiás. Águas Claras, Brazlândia, Candangolândia, Ceilândia, Cruzeiro, Estrutural, Fercal, Gama, Guará, Itapoã, Jardim Botânico, Lago Norte, Paranoá, Park Way, Parque da Cidade, Planaltina, Plano Piloto, Riacho Fundo I, São Sebastião, SIA, Sobradinho, Sudoeste, Taguatinga e Varjão são os locais que já tem atividades programadas.
 

Programação

A abertura da Virada acontecerá no Parque das Garças, no Lago Norte, no dia 7 de setembro com a Feira de Tecnologia Sustentável e Voluntária, além de atividades culturais. Outros exemplos de atividades são a reutilização e reciclagem de materiais, em Águas Claras; caminhada ecológica, em Sobradinho; passeio ciclístico, no Gama; oficinas de educação ambiental, caminhada e mutirão de limpeza, na Fercal; inauguração de viveiro, no Park Way; revitalização de horta, em São Sebastião; oficinas sobre mudança climática e biodiversidade, na Estrutural; e bate-papo sobre agroecologia, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).
 

Em Taguatinga, haverá um mutirão de plantio em hortas verticais. Será realizada feira de trocas no Varjão Sustentável – Reciclagem e Resíduos Sólidos. O Jardim Botânico de Brasília sediará o seminário “Água, Florestas e Cerrado”, exposições, sarau e feira de sustentabilidade.

 
Dia 7 é a abertura. Em 8 e 9 de setembro, as ações terão caráter educativo e formativo, com foco nas escolas e universidades. Em 10 e 11, ocorrerão atividades culturais, esportivas e lúdicas para todas as idades. No último dia, a agenda ficará concentrada no Estacionamento 10 do Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek, no Plano Piloto.
 

Confira a programação completa no site da Virada do Cerrado

Visite o Facebook da Virada

Virada do Cerrado na Mídia: Virada do Cerrado terá oficina de moda sustentável
 

Mais informações:

E-mail: comunicacaosema@gmail.com

Telefone: (61) 3214 - 5611

Nenhum comentário