RECENTES

CIDADE: Leonardo Gadelha visita unidades do INSS



 
O presidente do INSS, Leonardo Gadelha, conheceu, dia (26), as dependências do Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS), da gerência-executiva do Instituto no DF e da Superintendência Regional Norte Centro-Oeste, onde se apresentou a servidores lotados em Brasília (DF). Agenda na capital iniciou uma série de encontros que o gestor realizará nas cinco regiões do país.


Em todas as oportunidades, Gadelha afirmou a sua intenção de construir soluções conjuntas e participativas, além de um planejamento de médio e longo prazo.  “A Previdência está chegando ao marco dos 100 anos e, independente de eu estar à frente da Instituição nesta data, quero deixar um caminho traçado. É muito importante pensar em continuidade”, disse, enfatizando sua função de facilitador do processo de desenvolvimento institucional.


Além de investir em novas tecnologias, que agilizem e aprimorem os processos de atendimento, o presidente também se comprometeu a manter o olhar voltado para as “dificuldades da ponta”, referindo-se aos problemas enfrentados no dia a dia pelas unidades de atendimento, e a valorizar os servidores, por exemplo, por meio de capacitação. “Sem promessas levianas”, destacou.


Gadelha fez questão de ressaltar o encanto pela realidade que encontrou: “É um paradoxo como a sociedade ainda enxerga o órgão! A imagem construída não condiz. Eu sei que tem um descompasso com a mídia, mas o desafio é mostrar o que estamos fazendo”.

 
No período da tarde (26), o presidente conheceu a Agência da Previdência Social (APS) de Sobradinho (DF), com o objetivo de conhecer o projeto de reconhecimento biométrico facial, que está sendo testado  em três unidades do INSS e, junto com representantes da Dataprev e da empresa fornecedora do software em teste, refletiu sobre como as novas tecnologias poderiam ser integradas aos demais sistemas da Casa.

Na ocasião, Gadelha também conversou com segurados e servidores e conheceu as instalações da unidade de atendimento.

 Conselho – CRPS

O Presidente do Conselho, André Veras, apresentou o histórico de trabalho, ressaltando o cuidado com a digitalização dos processos e a grande resolutividade dos casos de recursos que buscam soluções na via administrativa.

Além de futuros encontros, Gadelha e Veras fizeram planos para um trabalho de conscientização da importância do CRPS junto ao Judiciário; a continuidade de interlocução com entidades parceiras; e a necessidade de maior conhecimento pela sociedade desta possibilidade de questionamento das decisões do INSS por meio de uma divulgação mais efetiva.
MaisPB

Nenhum comentário