RECENTES

SECCIONAL ITINERANTE: OAB/DF FOI ATÉ ADVOGADOS DE SOBRADINHO NA ÚLTIMA QUARTA-FEIRA (12)



Após passar por Samambaia e Brazlândia, na última quarta-feira (11) foi a vez do Projeto Seccional Itinerante passar pela Subseção de Sobradinho. Advogados que residem e militam na região tiveram acesso a todos os serviços da Seccional e despacharam assuntos diversos com o presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto. O atendimento foi realizado entre o horário de 14h30 e 19h, no Fórum de Sobradinho.


Para o presidente da Seccional, o reconhecimento do projeto tem sido observado com a demanda crescente de advogados que procuram pelo evento nas Subseções. “A gente enxerga um crescimento e o reconhecimento do projeto Seccional Itinerante com um número cada vez maior de advogados e cada vez maior de atendimentos. É perceptível a felicidade do advogado de ser atendido mais próximo de sua casa ou de seu escritório. Estou muito orgulhoso desse movimento”.


Com objetivo de estreitar o contato entre a Sede e seus braços em toda região do Distrito Federal, foram oferecidos serviços como protocolo, tesouraria, comissão de Seleção, prerrogativas, certificado digital, orientações do escritório modelo da Seccional e reivindicações locais. O presidente da Subseção de Sobradinho, Márcio de Souza Oliveira, ressaltou que o evento ganha ainda mais valor ao facilitar o acesso dos serviços da Seccional aos advogados nas regiões administrativas.


posse e seccional itinerante Sobradinho 11-05-2016 060“O advogado não perde tempo tendo que ir ao Plano Piloto para pegar uma certidão, para pegar uma carteira, para fazer um requerimento, etc. É dessa descentralização que nós precisamos para facilitar nossas vidas. Com isso a gente acaba dando maior qualidade de atendimento aos nossos advogados”, enfatizou.


De acordo com ele, a região administrativa do Sobradinho, que conta com Fercal e Sobradinho II, possui mais de mil advogados, sendo que 497 estão inscritos na Subseção. Na última semana, a Subseção da cidade ganhou um Conselho próprio. No Distrito Federal, apenas Taguatinga já contava com um Conselho Subseccional.


O secretário Geral da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/DF), Maxmiliam Patriota Carneiro, afirmou que um dos principais objetivos da Caixa é levar aos advogados os benefícios, que estão à disposição da classe e que muitos desconhecem. “Nós queremos aumentar a frequência, o acesso, o intercâmbio e o uso dos serviços da Caixa pelos advogados. Nós verificamos que a maior parte desconhece os benefícios que existem a disposição deles”.

 A Caixa de Assistência dos Advogados, que é parceira e tem um projeto de descentralização dos serviços em curso, esteve presente para acolher solicitações e informar sobre os benefícios disponíveis, tais como auxílios de diversas naturezas, planos de saúde, venda de ingressos de cinema com desconto e confecção de cartão de benefícios. Além desses serviços, os advogados, sem custo nenhum, puderam ter acesso a engraxate, manicure, massagem relaxante, aferição de pressão arterial e teste de glicemia

 posse e seccional itinerante Sobradinho 11-05-2016 082 Para Maxmiliam, como a CAA/DF não possui Subseções, esse tipo de evento acaba tendo uma importância maior para propagação desses benefícios. “Nós não temos sede fora do Plano Piloto, só temos a sede principal.


Como não pretendemos em curto prazo abrir Subseções da Caixa fora do Plano Piloto, por conta do custo elevado, nossa ideia é estar sempre mantendo ou ampliando esse intercâmbio com eventos descentralizados como esse”.


A advogada Cynthia Guilardi, moradora de Sobradinho, foi uma das pessoas que se beneficiaram com o Projeto Seccional Itinerante. “É um projeto fantástico que nos economiza bastante tempo com a questão do deslocamento.

Não conhecia todos os benefícios que a Caixa tem para nos oferecer e estou aqui aproveitando para fazer a carteirinha, comprar ingresso para o cinema e resolver questões mais específicas como emissão de certificado”.

Moradora do Cruzeiro, a advogada Rejane Alves dos Santos estava no Fórum de Sobradinho resolvendo uma ação para um amigo e aproveitou para fazer unha e medir a pressão. “Muito bom esse evento. Aproveitei para resolver algumas pendências e cuidar da saúde. Nem esperava”.


posse e seccional itinerante Sobradinho 11-05-2016 099O coordenador do Escritório Modelo, Hamilton Amoras, ressaltou que o Escritório Modelo tem auxiliado muito advogado, principalmente em início de carreira, e a procura tem crescido nos eventos. “Nós temos orientado os advogados que nos procuram com relação a formação da sua sociedade coletiva ou unipessoal e sobre dúvidas jurídicas a respeito de ações. Além disso, existe uma demanda por orientação contábil, orientação mercadológica, orientação a respeito da aplicação do código de ética. A receptividade tem sido a melhor. A gente entende que isso é o trabalho de fundo especial que a Ordem tem feito”.


Durante o evento, acompanhado da vice-presidente da Subseção, Aline Guida de Souza, da conselheira Subseccional Larissa Machado e do conselheiro da OAB/DF Fernando Assis, o presidente da Seccional aproveitou para fazer uma visita à diretora do Fórum de Sobradinho, Érika Souto Camargo. Na ocasião, Juliano Costa Couto falou sobre a resolução do Conselho Nacional de Justiça referente a passagem dos advogados pelos detectores de metais e a alteração da resolução pelo Tribunal Justiça do Distrito Federal e Territórios, que assegurou a entrada dos advogados de forma prioritária apenas com apresentação da Carteira da Ordem. A diretora Érika Souto manifestou solidariedade ao caso e ressaltou que o Fórum cumprirá com as regras de segurança. No entanto, respeitando à advocacia e o determinado na alteração da resolução.

 
 
 


Confira o calendário do projeto:

Maio

18 – Planaltina

25 – Gama

 

Junho

1º – Ceilândia

8 – Paranoá

15 – Núcleo Bandeirante

22 – Taguatinga


Fonte: Comunicação social – jornalismo - OAB/DF
 

Nenhum comentário