RECENTES

Senac oferece mais de mil vagas em 55 cursos gratuitos



O Senac está inscrições abertas, a partir desta quinta-feira (3) até 17 de dezembro, para 1.053 vagas em 55 cursos técnicos e de formação inicial e continuada do Programa Senac de Gratuidade (PSG). O ingresso nos cursos será por ordem de inscrição do candidato, que deve ser feita de forma presencial, nos Centros de Educação Profissional do Senac-DF onde o curso será realizado. As inscrições poderão ser efetuadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

“O PSG é resultado de um acordo feito entre o Senac e o governo federal para beneficiar jovens de baixa renda que buscam o seu primeiro trabalho com carteira assinada. Pessoas que já atuam na esfera produtiva e desejam se requalificar para crescer profissionalmente, além de demais brasileiros que necessitam gerar renda para abrir o próprio negócio ou atuar no mercado, esse é o público-alvo” explica o presidente do Senac-DF, Adelmir Santana.

Para participar, é necessário atender aos requisitos de acesso do curso escolhido, estar matriculado ou ser egresso da Educação Básica (Ensino Fundamental ou Ensino Médio), estar empregado ou desempregado e ter renda familiar mensal per capita de até 2 (dois) salários mínimos federais. No ato da inscrição, os interessados devem levar o documento oficial com foto (RG) e o CPF, comprovante da escolaridade exigida para o curso, e comprovante de baixa renda (carteira de trabalho ou uma autodeclaração de renda).

Os cursos disponíveis são: Administração de Serviços Hospitalares, Agente de Viagens, Aperfeiçoamento de Tortas Doces e Salgadas, Aperfeiçoamento para Mensageiro de Hotel, Assistente Administrativo, Assistente de Pessoal, Assistente de Recursos Humanos, Auriculoterapia, AutoCAD 2D, Auxiliar de Cozinha, Cabeleireiro, Cerimonial e Protocolo para Eventos, Copeiro, Copeiro Hospitalar, Corte e Escova – Tendências Atuais, Costureiro, Depilador, Editor Gráfico, Especialização Técnica em Enfermagem do Trabalho, Especialização Técnica em Instrumentação Cirúrgica, Excel Básico e Avançado, Faturamento Médico Hospitalar, Faturista, Logística Reversa, Manicure e Pedicure, Maquiagem Social, Montador e Reparador de Computador, Operador de Computador, Organizador de Eventos, Padeiro, Penteados Avançados, Qualidade e Eficiência em Coleta de Sangue Venoso e Capilar, Recepção em Serviços de Saúde, Recepcionista, Recepcionista em Serviços de Saúde, Salgadeiro, Segurança na Manipulação de Alimentos, Técnicas Avançadas em Química Capilar, Técnicas de Petiscos e Comida de Buteco, Técnicas de Produção de Pães Caseiros e Artesanais, Técnicas para Pizzaiolo, Técnicas para Saladeiro, Técnico em Comunicação Visual, Técnico em Contabilidade, Técnico em Design de Interiores, Técnico em Estética, Técnico em Hemoterapia, Técnico em Informática, Técnico em Logística, Técnico em Nutrição e Dietética, Técnico em Podologia, Técnico em Secretariado, Técnico em Segurança do Trabalho, Tratamento de Feridas: Assepsias e Curativos, e Web Designer.

Mais informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico www.senacdf.com.br, em uma das unidades do Senac-DF (903 Sul, Ceilândia, Gama, Jessé Freire, Sobradinho, Taguatinga e Tecnologia do Turismo e Hospitalidade) ou pelo Tele Senac: 3313-8877.


Por Silvia Melo

Nenhum comentário