RECENTES

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O DEPUTADO DISTRITAL RICARDO VALE



JS РAo fim do primeiro ano de mandato, como o sr. avalia o trabalho na C̢mara Legislativa?

RV – A balança pende muito forte para o lado positivo. Em poucas palavras, apresentamos muitos Projetos de Lei, dois já se tornaram leis e outros dois estão aprovados, apenas aguardando a sanção do governador. Fizemos um trabalho intenso na defesa dos Direitos Humanos, dos trabalhadores, da Saúde pública; estivemos ao lado dos servidores públicos em todas as suas lutas e apoiamos integralmente os movimentos sociais.

JS- Dos projetos apresentados, qual é o mais importante?

RV – Todos são importantes. Mas aquele projeto que beneficia o maior número de pessoas torne-se a grande bandeira de um mandato. Pensando assim, o projeto que estabelece a tarifa zero no transporte público coletivo é o mais importante. Ainda está em tramitação.

JS– O sr. é de Sobradinho. O que já fez pela sua região?

RV – De fato, nasci e moro até hoje em Sobradinho. Foram diversas ações em benefício da nossa cidade e de toda a região. Para citar algumas, destinei R$ 250 mil para obras de reforma da Feira Modelo e fiz diversas indicações ao GDF para melhorar nossa cidade, desde cobertura e revitalização de quadras de esporte, até o recapeamento de ruas e vias, além da construção do sistema de captação de águas pluviais do Setor de Mansões.

Outra ação muito importante foi a defesa da UPA de Sobradinho II, lutando ao lado da comunidade para que não fechasse as portas. Destinei recursos da ordem de um milhão de reais para pagamento de horas extras dos funcionários, na tentativa de manter em funcionamento aquela unidade hospitalar.

E quero citar também um projeto de lei que apresentei e já foi aprovado, mais conhecido como “Boleiros”. A proposta garante recursos para as despesas com arbitragem e premiações nos campeonatos amadores de futebol, em suas várias modalidades. Assim, vamos incentivar o esporte e o lazer, pois os campeonatos mobilizam toda a comunidade.
  
JS РO seu partido РPT Рtem sido alvo de muitas den̼ncias de corrup̤̣o. O sr. pretende sair do Partido dos Trabalhadores?

RV – De jeito nenhum. As denúncias vêm aparecendo porque foi justamente o PT que teve coragem e criou as condições para que a Polícia Federal e o Ministério Público possam investigar livremente. O meu partido não tem compromisso com o mal feito. As pessoas acusadas de corrupção devem pagar – muitas já estão pagando – pelos seus erros, seja de qual partido for.

JS- Qual é a sua perspectiva para 2016?

RV – Penso que agora, com mais experiência, podemos fazer um trabalho ainda melhor como deputado distrital. No plano nacional, tenho certeza de que a nossa grande batalha, de todos os brasileiros, será sempre a defesa da democracia. Se houver democracia forte, a crise econômica e a crise política serão superadas.

JS– Para finalizar...

RV – Final de ano é sempre uma oportunidade de reflexão. Analisando as conquistas alcançadas, tenho muito a agradecer às pessoas da minha cidade que, apoiando ou criticando, nos ajudam a construir uma sociedade mais justa e mais fraterna. Quero desejar que as famílias e os amigos estejam reunidos em festa para celebrar o Natal e receber o Novo Ano. E que em 2016 possamos estar ainda mais unidos na busca de dias melhores para todos.

(*) Material Exclusivo para compor a Edição nº 290 do JS - Jornal de Sobradinho de Dezembro de 2015

Nenhum comentário