RECENTES

ARTIGO: O Planeta está doente

Olavo da Silva Aguiar

(*) Olavo da Silva Aguiar

Ao longo dos séculos a humanidade tem caminhado rumo a sua própria destruição. Tem rejeitado os ensinamentos, as orientações e as promessas deixadas por Deus para toda humanidade. E essas promessas estão contidas na bíblia sagrada a infalível palavra de Deus, que é regra de fé. O Brasil está mergulhado numa crise sem precedente: politica, econômica, moral e principalmente espiritual. A corrupção e a impunidade estão tragando os valores morais de nossa nação. Os pilares da Terra cabralina estão corroídos, prestes a cair. Aumenta a corrupção, aumenta a violência urbana, aumenta os viciados em drogas, aumenta os homicídios. E por conta disso, diminui a qualidade de vida da nação. Pobres terráqueos. E por tudo isso, as pessoas vão se degenerando. Isto é, antagônico aos planos do criador. Quantos pais sem filhos e quantos filhos sem pai, abandonados. E por conta disso, deixam de receber os valores da sociedade. Todavia, suas vidas são paginas autenticas em branco e que devem ser escritas com muita dignidade. Como dói, ao vermos crianças abandonadas, órfãs, e que não têm culpa de terem vindo ao mundo, entregues à sua própria sorte. Eles, os criminosos, permanecem refugiados no submundo do crime e às sombras da lei. E os eleitos? Para cuidar da sociedade? Bem! Esses, fazem questão de mostrar ao mundo, as ações esquálidas praticadas por eles. O planeta esta doente, o lençol freático esta se exaurindo por conta da impermeabilização do solo. Rios poluídos com esgotos e agrotóxicos. Ou seja, as ações antrópicas devastam a Terra.

Mas nem tudo esta perdido!

No Brasil já são mais de 42 milhões de evangélicos, que experimentaram a verdadeira mudança em suas vidas. Pois só quem já experimentou pode dizer quanto vale a pena a verdadeira liberdade dada pelo Senhor Jesus o filho de Deus, e de graça. Através do evangelho, vidas têm sido resgatadas, lares são edificados e famílias inteiras estão sendo restauradas. Isso tudo é motivo de louvor e gratidão a Deus. Uma família edificada na lei do Senhor tem estrutura espiritual para suportar todas as divergências e adversidades que a vida nos apresenta, sem serem arruinadas ou destruídas. Voz sois a luz do mundo. Mateus 5.14 a. Exercite sua fé e busque bênçãos para sua casa. Disse o presidente Tancredo Neves: “Enquanto houver um só Brasileiro analfabeto, desempregado, passando fome, todo progresso será falso.” A todos um Feliz Natal e um Ano Novo sem corrupção.

(*) Olavo da Silva Aguiar é Pioneiro na cidade serrana - Fundador da ACIS Associação Comercial e Industrial de Sobradinho e colabora com o Jornal de Sobradinho  através da edição nº  290 de Dezembro de 2015

Nenhum comentário