RECENTES

Festa para comemorar os 26 anos de Sobradinho II




Moradores vão poder participar de atividades variadas, como shows gospel, aulas de pilates e passeio ciclístico. No Dia das Crianças haverá programação voltada ao público infantil


Em 11 de outubro, Sobradinho II completará 26 anos. Para celebrar a data, a administração regional, em parceria com a comunidade e os comerciantes locais, organizou uma série de atividades.

Na quinta-feira (8), a festa começa com o Celebra Sobradinho II, às 19 horas, ao lado da administração regional (AR 13, Área Especial 1), com show de música gospel. Entre as atrações, estão as cantoras Nathália Plácido e Nayara Farias, e as bandas Impacto do Gueto e Haja Luz.

No fim de semana, serão promovidas atividades para crianças na Vila Rabelo, no sábado (10). O domingo (11) será dedicado a eventos católicos na Paróquia São José Esposo de Maria (AR 5, Área Especial 2).

No feriado do dia 12 (segunda-feira), quando é celebrado o Dia das Crianças, haverá atrações para o público infantil das 9 às 18 horas. No evento — uma parceria da administração com a Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude —, estão programados shows de palhaços, dança cigana, teatro de fantoches, mostra de talentos infantis, grupo de charadas, pintura de rosto, contadores de história, produção de instrumentos musicais com material reciclado e oficina de DJ. Dos dias 9 a 12 também haverá a 7ª Etapa do Circuito Cerrado de Rodeio, evento privado no qual há cobrança de ingresso.

No dia 17 (sábado), das 16 às 22 horas, haverá uma apresentação com artistas e cantores de hip-hop. No dia 18 (domingo), das 9 às 16 horas, entre a AR 16 e a AR 25, a população poderá participar de atividades do projeto Mais Vida com Lazer na Avenida, como aulas de pilates e de zumba, campeonato de golzinho, passeio ciclístico, jogos de tabuleiro e mesa de totó, entre outras atrações. Também haverá aferição de pressão e da taxa de glicose.

Desfile cívico

A programação se encerrará no dia 24 (sábado), com o corte do bolo, às 11 horas. O evento ocorre após o desfile cívico, às 9 horas, com estudantes das redes de ensino pública e privada. Eles sairão do estacionamento da Feira Permanente de Sobradinho II, na AR 5, seguirão pela Avenida Central e retornarão ao local de partida. Haverá apresentação da Banda Marcial do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.

Ônibus


Da Rodoviária do Plano Piloto à administração regional de Sobradinho II são, aproximadamente, 26 quilômetros. É possível pegar as linhas da empresa Piracicabana: 0.519, 0.520, 501.3, 501.4, 501.5.







(*) Administração Regional de Sobradinho II

Nenhum comentário