RECENTES

Áreas para equipamentos públicos em Sobradinho II, Centro de Extensão Rural (COER)



O plano urbanístico do Centro de Orientação e Extensão Rural (COER), em Sobradinho II, Começa a sair do papel.  Hoje já são 64 moradias localizadas nas Quadras 8 e 10 do projeto. Cada unidade possui dois quartos e são financiadas com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), pelo programa Minha Casa, Minha Vida.

COER – O terreno pertence à Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap). No início da década de 1980, foi ocupado pelo Centro de Orientação e Educação Rural (COER), que desenvolvia ações filantrópicas com práticas agrícolas, cursos técnicos e atividades de esporte e lazer. Contudo, moradores e lideranças comunitárias reivindicaram a área para uso urbano, afirmando que o COER não trazia contribuições significativas aos moradores daquela região.
Equipamentos Públicos – A Administração Regional de Sobradinho II está trabalhando junto a SEGET e TERRACAP para a liberação do terreno. O administrador Estevão Reis, participou de diversas reuniões para viabilizar a chegada de equipamentos públicos nesta área do COER, os projetos foram levados ao Governador Rodrigo Rollemberg. As conversas já estão adiantadas e a intenção é que em breve Sobradinho II tenha 01 Farmácia de Auto Custo, um Batalhão do Corpo de Bombeiros, um Batalhão da Polícia Militar, 01 Centro de Convenções, 01 Fórum do TJDFT, MPDFT, 01 Casa dos Conselhos e uma escola técnica.
Fonte: Jarbas F. Chagas/Foto: sugestão-divulgação

Nenhum comentário