RECENTES

Toma posse novo conselheiro do TCDF




Márcio Michel Alves de Oliveira foi indicado pela Câmara Legislativa e participará do julgamento das contas de governo de 2014


Tomou posse na tarde desta quarta-feira (2) o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) Márcio Michel Alves de Oliveira. Ele assume uma das quatro vagas de prerrogativa da Câmara Legislativa naquela corte e será substituído no parlamento, onde era deputado distrital pelo PP, por Cláudio Abrantes (PT). A cerimônia de hoje ocorreu no plenário do TCDF e contou com a participação de diversas autoridades, como o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.

Antes de ser indicado pelo Poder Legislativo local, Oliveira foi sabatinado pelos parlamentares, conforme previsto na Lei Orgânica do DF, e teve o nome aprovado por unanimidade. "Isso demonstra a confiança no trabalho, independentemente da posição política", destacou Rollemberg. "É muito bom ver o controle externo ser fortalecido na nossa cidade; isso garante a continuidade do trabalho em prol da população." O recém-empossado já participará do julgamento das contas governamentais de 2014.

Durante a solenidade, o conselheiro homenageou a mãe, Dolores Alves de Oliveira, a quem, emocionado, dedicou a indicação para o cargo. O coral da corte encerrou o evento com um repertório de clássicos da música popular brasileira.

A posse foi presidida pelo presidente do TCDF, Renato Rainha, e contou com a presença da presidente da Câmara Legislativa, Celina Leão (PDT); do procurador-geral de Justiça do DF, Leonardo Bessa; da procuradora-geral do DF, Paola Aires Corrêa Lima; e de conselheiros do tribunal, secretários de Estado do governo de Brasília, administradores regionais e outros deputados distritais.

Perfil


Márcio Michel Alves de Oliveira nasceu em 15 de junho de 1964, em Sobradinho. Formado em direito e pós-graduado em segurança pública, direito processual penal e direito público, foi policial civil, delegado, chefe de Gabinete de da Administração Regional de Planaltina e deputado distrital. Estudante de escolas públicas, em 1998 passou no concurso público de delegado, carreira que seguiu por 27 anos, até se aposentar.





Nenhum comentário