name='content'> ]]>

RECENTES

Fercal comemora seus 59 anos



Lazer, cultura e educação celebram os 59 anos da Fercal


Fazem parte da programação cavalgada, missa, shows, bolo, desfile cívico e palestra sobre empreendedorismo

Durante os quatro fins de semana de setembro, os moradores da Fercal terão diversas opções culturais, de entretenimento e educativas. Os eventos são em homenagem aos 59 anos da região administrativa, comemorados em 11 de setembro.

A abertura das festividades começará neste sábado (5) com exibição a céu aberto do desenho animado norte-americano A Era do Gelo, de 2002, que gerou outros três filmes. A película, com direção de Chris Wedge e do brasileiro Carlos Saldanha, será exibida às 19 horas no Espaço Cultural.

No dia 11, haverá, às 8 horas, cursos gratuitos de agricultura familiar e sustentabilidade a cargo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Distrito Federal (Senar-DF). Às 9 horas, estudantes das redes pública e privada, academias e a Banda Marcial do Corpo de Bombeiros Militar do DF participarão de um desfile cívico pela Avenida Central. A manhã será encerrada com o corte do bolo de aniversário, no Espaço Cultural.

Durante o mês, a programação continua com exposição sobre a história dos moradores, apresentação teatral com o grupo SOS Fercal e show de viola, além de cavalgada, hip-hop e missa.

Os eventos são parceria entre a administração regional e comerciantes e ainda a comunidade, entidades religiosas e o Sistema S.

População

Situada às margens da Área de Proteção Ambiental Cafuringa, a Fercal surgiu em 1956 e fica entre Sobradinho e Sobradinho II. Foi oficialmente considerada região administrativa com o Decreto n° 4.475, de 2012.

Com riqueza de minerais, como o calcário, que contribui muito para o crescimento socioeconômico. Nela estão as empresas produtoras de cimento e usinas de asfalto do DF.

Pequenas cachoeiras, grutas, cavernas e trilhas também fazem parte da característica da área, composta por 14 comunidades, das quais seis são rurais e oito, urbanas.

A população urbana — estimada em 2013 pela Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios, da Companhia de Planejamento do Distrito Federal — é de 8.536 habitantes.


Quem sai da Rodoviária do Plano Piloto até a Escola Classe Engenho Velho percorre aproximadamente 20 quilômetros. Para chegar ao local por ônibus, a empresa Piracicabana tem a linha 506.4. Veja os horários no link abaixo.


http://www.sistemas.dftrans.df.gov.br/horarios/src/mapas/index

Nenhum comentário