RECENTES

CULTURAL: Projeto “Domingo da Criança”, do Sobradinho Shopping, estreia nesta semana (6/9), com música e muita alegria



O Sobradinho Shopping e o Grupo Redondilha estreiam, nesta semana, o DOMINGO DA CRIANÇA, projeto que levará ao centro de compras diversas atrações gratuitas para a criançada. Neste domingo (6/9), a partir das 15h, o palco da Praça de Alimentação terá um show musical com Salomão di Pádua (voz), Cely Curado (voz), Pecê Sousa (voz e violão) e Jorge Macarrão (percussão). Eles cantam desde músicas de roda até canções infantis de Toquinho, Vinicius, Chico Buarque e Gilberto Gil imortalizadas em trabalhos como “Arca de Noé”, “Casa de Brinquedos”, “Os Saltimbancos” e “Sítio do Picapau Amarelo”.

“Nossa ideia é levar boa arte para as crianças do DF, como alternativa ao tanto tempo que elas têm passado nos computadores, nas redes sociais e em frente à TV, muitas vezes usufruindo de entretenimento não educativo e inadequado a sua fixa etária”, explica Pecê Sousa. “Para a estreia, preparamos um repertório que vai agradar tanto às crianças quanto aos seus pais, que relembrarão as canções que embalaram nossa infância”, acrescenta Cely Curado. “Entendemos que músicos profissionais, como nós e tantos outros que estão fazendo isso por todo o país, podem ser um grande diferencial na arte voltada para as crianças quando usamos nossos talentos para oferecer entretenimento de qualidade, caso das músicas que estão no repertório deste domingo”, completa Salomão di Pádua.

Ele fala de músicas como “A casa”, “Sítio do Picapau Amarelo”, “João e Maria”, “A bicicleta”, “O carimbador maluco”, “História de uma gata” e “Tindolelê”, além das conhecidas músicas de roda e cirandas. Nas próximas semanas, o projeto continua com contação de histórias, feira de livros infantis, palhaçaria e muito mais. O show tem classificação indicativa livre.

SERVIÇO – “DOMINGO DA CRIANÇA”

Local: Sobradinho Shopping - QD 14 Área Especial 3 e 4

Informações: 3201-7775

Data: 6/9 (estreia)

Horário: 15h

Entrada:
franca

Artistas:
Salomão di Pádua (voz), Cely Curado (voz), Pecê Sousa (voz e violão) e Jorge Macarrão (percussão)

Produção:
Redondilha

Classificação indicativa: livre


Cla


Fonte:Célia Curto

Nenhum comentário