RECENTES

CONVITE AOS SOBRADINHENSES



FILOSOFIA: DO ANTIGO EGITO ÀS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS


Para quem gosta de cultura e quer ampliar seus conhecimentos, a Escola de Filosofia Prática Nova Acrópole em Sobradinho abre suas portas com uma programação de palestras e aulas demonstrativas prá lá de interessantes. Confira!

09/09 - quarta-feira, às 20h - Palestra gratuita com o tema "A Filosofia e as Leis da Vida no Antigo Egito". Com a profa. Lúcia Helena Galvão.

Esta palestra abordará as ideias principais contidas no livro "Caibalion", importante obra da Filosofia na qual estão compilados ensinamentos deixados pelo grande sábio Hermes Trimegisto, que viveu no Antigo Egito. Esta obra trata sobre 7 leis fundamentais que regem toda a vida, todo o universo e, por consequência, a vida humana. De Hermes vem a palavra "hermético", ou seja, "fechado", uma alusão a um dos critérios para se ter acesso ao conhecimento sobre as Leis da Vida: ter vida moral. Acreditava Hermes Trimegisto que o conhecimento em mãos erradas poderia causar um grande dano à humanidade e, por isso, apenas aqueles que tivessem intenções altruístas deveriam acessar esses ensinamentos. As ideias de Hermes Trimegisto influenciaram outros filósofos, como Platão, que desenvolveu o princípio do mentalismo (primeiro princípio hermético: O Universo é mental) com a sua teoria do mundo das ideias. Essas teorias são fundamentais e importantes para todos os que querem concretizar os seus sonhos e projetos de vida.

Degustação Filosófica: trecho do livro Caibalion "O universo é mental"



12/09, sábado, 19h - Palestra gratuita com o tema "Tiradas filosóficas de Mafalda e Calvin". Com a profa. Flávia Fernandes.

Uma boa pedida para o fim de tarde do sábado: bate-papo  inspirado nas tirinhas dos personagens Mafalda e de Calvin! Para quem gosta do humor e da sinceridade desses personagens que buscam sempre um sentido mais transcendente para a vida, e mostram que a vida pode ser muito mais, para quem não está adormecido nas opiniões e automatismos do nosso tempo.




A Nova Acrópole Sobradinho fica na Quadra 02 Conj A4 Casa 22. Todas as palestras são gratuitas e as vagas são limitadas. Reservas e informações pelo telefone (vivo/whatsapp) 8402-9262.

Nenhum comentário