RECENTES

UTILIDADE PÚBLICA: Combate a Leishmaniose em Sobradinho neste sábado (29)



Ação será realizada no Condomínio Entre Lagos


A Semana Distrital de Prevenção e Controle de Leishmaniose, que teve início no dia 17, será encerrada neste sábado (29) e, para fechar as atividades, o condomínio Entre Lagos, em Sobradinho, receberá uma ação de combate à doença, a partir das 9 horas.
​ 
O evento tem como objetivo estimular ações preventivas e de controle para a leishmaniose visceral de população residente em áreas de risco de infecção. 

Serão realizadas rodas de conversa, estande para exposição do mosquito-palha, coleta para diagnóstico da leishmaniose visceral canina, entrega de coleira de proteção individual contra a doença no cão e posto de vacinação antirrábica.
​ 
As coleiras serão entregues para aqueles que participarem das rodas de conversa, forem maior de idade e apresentarem o documento de identidade. Será entregue uma coleira por pessoa ou uma por cão no evento.

Em 22 de agosto foi realizada esta mesma ação na Fercal. Foram vacinados 500 animais contra raiva, coletados 352 amostras de sangue para diagnóstico da leishmaniose visceral canina e distribuídas cerca de 1,1 mil coleiras de proteção à doença.
​ 
"Escolhemos as regiões da Fercal e de Sobradinho por terem apresentado casos autóctones de leishmaniose visceral no primeiro semestre deste ano", informa a diretora da Dival, Vaneide Pedi.

A ação é uma parceria da Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival/SVS) com a Administração Regional de Sobradinho e com a Diretoria de Atenção Primária da Regional de Saúde de Sobradinho.


AÇÃO DE COMBATE A LEISHMANIOSE EM SOBRADINHO
Data: sábado, 29 de agosto
Horário: 9h às 13h.
Local: Condomínio Entre Lagos​

Nenhum comentário