RECENTES

Sobradinho II recebe Voz Ativa no Planejamento



Encontro será na quinta-feira (13), a partir das 19h30, no Ginásio de Esportes da região administrativa


Sobradinho II será a próxima a receber o projeto Voz Ativa no Planejamento. O encontro será na quinta-feira (13), no Ginásio de Esportes, AR 3, Área Especial 1, a partir das 19h30. Esta é a segunda edição da iniciativa – a primeira foi em Samambaia, em 23 de julho – e reunirá moradores de Sobradinho, da Fercal, de Planaltina, do Itapoã, do Paranoá e dos condomínios da região norte de Brasília. A ideia é reunir sugestões para servir de base no processo de formulação do Plano Plurianual (PPA) de 2016 a 2019.


As participações orais serão limitadas a 25 inscrições, com tempo máximo de dois minutos para cada cidadão. A quantidade de sugestões escritas, contudo, é ilimitada. Todas as sugestões serão colhidas e analisadas. Quem quiser poderá contribuir pela internet até o fim de agosto em um link disponível no site da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão.


O projeto Voz Ativa no Planejamento consiste em audiências públicas mais dinâmicas e colaborativas para atender exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal, no que se refere ao PPA.


Histórico


Principal instrumento de planejamento de médio prazo do Executivo local, o PPA define as diretrizes, os objetivos e as metas da administração pública para um período de quatro anos (três da atual gestão e um da seguinte). A execução se dá anualmente por meio das Leis Orçamentárias Anuais.



Fonte: Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão

Nenhum comentário