RECENTES

Alunos de Sobradinho ganham uma nova brinquedoteca








O sorriso estampado no rosto das crianças que estudam no Centro de Educação Infantil 3, em Sobradinho , tinha um motivo: a inauguração da brinquedoteca na escola. O Movimento Maria Cláudia pela Paz entregou, na manhã desta quinta-feira (9), a quarta brinquedoteca idealizada por eles no Distrito Federal. Sobradinho recebeu a primeira do ano de 2015.

Para celebrar a conclusão e funcionamento do espaço, a diretora Ana Rita Vieira fez questão de convidar todos os envolvidos para que o projeto fosse realizado. Tudo começou com o pedido da coordenadora do projeto Bibliotecas do Saber, Carmen Gramacho, para que o Movimento Maria Cláudia pela Paz conhecesse o trabalho do Centro de Educação Infantil 3 de Sobradinho. Logo após, deu-se o início das modificações no local. O resultado teve a aprovação das crianças que chegaram com um olhar brilhante na expectativa de conhecer a nova brinquedoteca.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de autoridades como o Secretário de Educação, Júlio Gregório, do deputado distrital, Raimundo Ribeiro, da representante do Pró-Vítima, Suzy Gomes, e do administrador regional de Sobradinho, Divino Sales. A diretora agradeceu integrantes do Movimento como Marta Pantuzzo, Margarete Malvar, e os pais de Maria Cláudia, Cristina Del´Isola e Marco Antônio, emocionados com a alegria dos alunos. O local ficou adequado para as atividades pedagógicas, com muitos brinquedos educativos e divertidos. “As crianças ganharam um lugar onde a magia e diversão acontecem”, concluiu a diretora Ana Rita.

O administrador regional, Divino Sales, visitou outros espaços da escola e ouviu as demandas da diretora. "Educação é uma das prioridades para o governo de Brasília. O centro de ensino pode contar com a participação da administração regional em todos os projetos que possam trazer melhorias aos alunos", concluiu o gestor.




Fonte: Érica Ianuck Léda - Fotos: Hmenon Oliveira

Nenhum comentário