RECENTES

Ações efetivas começam a viabilizar o Parque Canela de Ema

A administração regional de Sobradinho II busca regularização e urbanização do parque

Dando seguimento ao projeto de ocupação e urbanização dos parques lançado pelo governador Rodrigo Rollemberg, a administração regional de sobradinho II está empenhada a conseguir licença para regularização e urbanização do Parque Canela de Ema, criado pela lei distrital 1400 de março de 1997, entre a chácara buritizinho e as ARs 1 e 3, tem 23.777 hectares e um conjunto de nascentes que formam uma lagoa natural. Desde sua criação, nunca foram tomadas ações efetivas para melhorias tornando-se o local ponto de usuários de drogas e depósitos de lixo. O administrador regional de sobradinho II Estevão Reis, em reunião com a presidente do IBRAM Jane Maria (29/06), discutiu soluções para viabilizar a urbanização do parque, onde ficou definido que uma equipe técnica do IBRAM visitará as áreas que poderão ser apropriadas pela comunidade.

Amigos do Parque Canela de Ema

A administração apoiou a criação de um movimento comunitário em defesa da regularização, preservação e urbanização do local, denominado Amigos do Parque Canela de Ema, já realizaram várias reuniões, mutirões de limpeza e uma caminhada ecológica chamando a atenção da população para a importância da criação da área de lazer e preservação ambiental.

Emenda Parlamentar

Sensibilizada com a movimentação da comunidade em torno da criação e do Parque Canela de Ema, a Deputada Celina Leão destinou Emenda Parlamentar no valor de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) para urbanização do parque.


Fonte: Giancarlo Samir

Nenhum comentário