RECENTES

SOBRADINHO: Crianças aprendem a preservar o meio ambiente em oficina de plantio de mudas


Iniciativa da Votorantim Cimentos, fábrica de cimento,  integra as atividades da Semana de Meio Ambiente 2015

A Escola Classe Engenho Velho, localizada na comunidade da Fercal, em Sobradinho (DF), receberá uma atividade de conscientização ambiental organizada pela Votorantim Cimentos, por meio do Programa de Educação Ambiental. Uma oficina de plantio de mudas será oferecida para 84 alunos do 4º ano do Ensino Fundamental, no dia 8 de junho, a partir das 8 horas. A ação será realizada em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de Junho) e integra as atividades da Semana de Meio Ambiente que a Unidade Sobradinho da Votorantim Cimentos promove todos os anos.

O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) e Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do DF (Semarh) são parceiros da iniciativa a 06 anos. A equipe do Programa de Educação Ambiental da Votorantim Cimentos aproveitará a ocasião para reforçar entre os alunos a importância de estudar o bioma do Cerrado e valorizar trabalhos de preservação e reflorestamento.

O Programa de Educação Ambiental da Votorantim Cimentos de Sobradinho existe desde 2007. O objetivo é promover ações de sensibilização e integração da temática ambiental na rotina diária dos colaboradores da empresa e também de crianças, jovens e adultos, para torná-los agentes ativos e permanentes na disseminação de informações e práticas educativas sobre o meio ambiente.


Sobre a Votorantim Cimentos
Presente no negócio de materiais de construção (cimento, concreto, agregados e argamassas) desde 1933, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor, com capacidade produtiva de cimento de 54.5 milhões de toneladas/ano e receita de R$ 12.9 bilhões em 2014. A Votorantim Cimentos possui unidades estrategicamente localizadas próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e está presente em 13 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai.



Fonte: Rosana Terra/ Sirlene Milhomem - Oficina de Comunicação

Nenhum comentário