RECENTES

UTILIDADE PÚBLICA: Caesb utiliza tecnologia para agilizar atendimento ao cliente


Sistema online da Companhia recebe cerca de 90 demandas diariamente

Com o intuito de modernizar e agilizar a relação entre Empresa e consumidor, além de reduzir a sobrecarga dos atendimentos presenciais nas unidades da Caesb, foi desenvolvido e implantado em junho de 2013 o Escritório Online. A principal vantagem deste meio de comunicação é a comodidade do consumidor, que pode acessá-lo em tempo real, ou por e-mail, de qualquer lugar.

Para acessar é simples, basta entrar na página www.caesb.df.gov.br e clicar na opção Caesb Serviços. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h45. Quando o canal de chat está off-line, o consumidor pode solicitar os serviços pelo e-mail escritorioonline@caesb.df.gov.br, onde também será atendido.

O Escritório Online recebe solicitações de serviços, esclarecimentos de dúvidas sobre contas, consumo, reclamações, denúncia de vazamentos, entre outras demandas.  Desde que foi implantado até abril deste ano, já foram atendidos 17.032 consumidores. Atualmente são efetuados cerca de 90 atendimentos diários.

O consumidor muitas vezes se surpreende com a agilidade do atendimento, pois, mesmo não estando em Brasília, o acesso pode ser feito.  A prova disso é a grande quantidade de elogios e agradecimentos feitos aos atendentes, online ou off-line, assim que as demandas são solucionadas.

A agilidade na comunicação do consumidor com a Empresa e o baixo custo operacional do canal são características importantes desse sistema, que exige uma infraestrutura reduzida. A plataforma é própria, e foi desenvolvida na Companhia, utilizando software livre. Mas sem dúvida a grande vantagem é o acesso que pode ser feito de qualquer local.

Os serviços são os mesmos oferecidos pela Central 115, Atendimento Na Hora e Escritórios Regionais da Caesb, exceto os atendimentos que requeiram apresentação de documentos e, nesses casos, o consumidor é orientado sobre o procedimento a ser tomado. A supervisora da Gerência de Relacionamento com o Público, Kátia Rodrigues, aposta no avanço do sistema: “A nossa intenção é que, em breve, os serviços que requeiram apresentação de documentação sejam também contemplados por este canal. Já estamos trabalhando nesse sentido”, comemorou.


 Fonte: José Carlos Barroso

Nenhum comentário