RECENTES

Superdotada de 11 anos lança segundo livro em Sobradinho Livro infantil fala de Deus por meio de animais; evento lotou teatro da região.




Maria Eduarda Balduíno, começou a ler aos dois anos e lançou primeira obra aos sete.

A estudante Maria Eduarda Balduíno, de 11 anos, lançou nesta sexta-feira (22) o segundo livro escrito por ela no teatro de Sobradinho, no Distrito Federal. Superdotada, ela fez a primeira obra, que vendeu mais de mil exemplares, aos sete anos de idade.

Com o título "Sapo Coragem na igreja", o livro começou a ser escrito quando ela tinha oito anos e aborda Deus na vida das pessoas por meio de animais como um sapo, personagem principal da história, e uma calopsita. "Fala de uma calopsita que julgava muito Deus. Aí o sapo faz ela enxergar o que era Deus de verdade na vida de todo muito", disse Maria Edurada.

A inspiração veio de experiências vividas. "Quando eu tinha oito anos, minha irmã foi sequestrada e eu quis ajudar as pessoas que não têm Deus na vida." A menina começou a ler e escrever aos dois anos, virou referência literária nas escolas pública e ganhou uma sala de leitura com o nome dela. "É uma honra pra mim. Eu nunca tinha sonhado com isso, acho que é um sonho realizado."

Maria Eduarda afirma querer ser médica, mas, enquanto isso, pensa no terceiro livro. "É sobre as drogas." A mãe, Socorro Santos, conta que a filha sempre foi precoce em tudo, mas que não deixa de se surpreender com os assuntos dos livros. Mesmo assim, ela imagina o motivo das escolhas. "Ela tem uma preocupação muito grande com o meio ambiente, com os idosos. Ela é muito sensível com as pessoas. É uma coisa dela."

Por ser superdotada, Maria Eduarda estuda em um centro especializado da Secretaria de Educação. "Ela precisa ser atendida em uma sala de habilidades especiais para que seu pontencial seja desenvolvido ao máximo", explica a professora Lucimere Bispo. Outros 1,5 mil alunos superdotados estudam na rede pública do Distrito Federal.


Fonte G1/DF

Nenhum comentário