RECENTES

ESPORTE Por Alex Victor


COMEÇOU O FUTEBOL AMADOR EM SOBRADINHO

A Torcida apaixonada pelo Futebol Amador da cidade pode comemorar, a temporada no terrão começou a todo vapor. São 16 equipes em busca do título tão cobiçado da cidade, confiram os participantes: Abarka, Asteka, Astro Vila, Bahia, Bayer Munique, Bsb, Centenários, Chigoga, Evangelho, Fast, Minas, Sobradinhense, Tabajara, TR 3, Total Flex e Unidos.

Acompanhem todos os jogos nos campos da cidade, na quadra 15, no Bumba, na Quadra 09 e no Sintético da Quadra 14.

Fotos: Liomar Gomes (Lente Nervosa).

Na abertura do Campeonato Amador, no último domingo (17/05) foram realizadas quatro partidas, no campo da quadra 15 o Centenários empatou com o Unidos em 0x0, no segundo jogo o Asteka venceu o Minas por 3x1. No campo do Bumba, o estreante Tabajara ganhou de w.o do Total Flex do Varjão e no segundo jogo o Evangelho aplicou uma goleada pra cima do Fast, por 5x1.
O complemento da rodada será no Campo Sintético da Quadra 14, na quarta (20/05) jogarão Sobradinhense x Chigoga às 19h30 e às 21h30 se enfrentam Astro Vila x Bsb. Na quinta (21/05) é a vez de Bayer x Bahia e Tr 3 x Chigoga.

Fotos: Liomar Gomes (Lente Nervosa).

 CAMPO EM SOBRADINHO II, SERÁ REATIVADO 



Foto: Liomar Gomes (Lente Nervosa).

Fotos: Liomar Gomes (Lente Nervosa).

O famoso e extinto campo do Lêonidas na AR 25, está com os dias contados para receber novas partidas pelo Futebol Amador da cidade. Desde quando começou as obras para a primeira rodoviária de Sobradinho II, o campo do Lêonidas foi sacrificado e teve que dar espaço há outro problema da cidade. Depois de muito esforço da Lieso (Liga Esportiva de Sobradinho II), dos desportistas da cidade e apaixonados pelo Futebol Amador, em parceria com a Administração Regional de Sobradinho II para tentar uma solução para esta falta de espaço para à pratica esportiva. Os amantes do terrão estão satisfeito com a boa notícia na reativação do campo e não ver a hora de poder assistir grandes jogos e as finais que o campo recebia.

Mesmo sem o famoso campo do Lêonidas a bola não para no Futebol Amador em Sobradinho II, as partidas estão sendo disputadas nos campos do Neto e do Cemitério. No sábado a tarde foram realizados três jogos, no campo do Cemitério o Cataventos goleou o Vila Nova por 4x1 e no campo do Neto mais duas partidas o Ar 13 perdeu por 2x0 para a Serrana e o Juventus venceu o Sj Sampaio por 4x2. No domingo mais quatro jogos no campo do Cemitério o Piracicabana empatou em 3x3 com Adec/Renegados e o Atlético venceu o Sobradinho II por 2x0, no campo do Neto com poucos gols o Vila Nova-B venceu o Ads por 1x0 e pelo mesmo placar o Benfica bateu o Vila Verde.

Nos dias de semana e aos sábados a bola também rola para o futebol de veteranos acima de 40 anos, as partidas são realizadas no Campo Sintético da cidade. Na quinta (14/05) a equipe do Inter empatou com o Vila Verde em 3x3, também no mesmo dia o Nacional venceu por 2x1 o time da empresa de ônibus Piracicabana. Na sexta um grande clássico abriu a rodada do final de semana, entre Chigoga e Sobradinhense ficaram empatados em 1x1 e no último jogo do dia São Vicente goleou por 3x0 o Unidos. Pelo complemento da rodada no sábado mais quatro grandes jogos, o Bagaço passou pelo lanterna Cfa por 6x0, uma sonora goleada e humilhante do Raízes pra cima da Diretoria, 12x0. E nas duas últimas partidas mais goleadas, o Kalangos ganhou de 4x2 do Vila Nova e os Velhinhos massacrou o  Benfica por 7x1.


- CANDANGÃO DE JUNIORES -
O LEÃOZINHO VAI BEM E LIDERA O GRUPO B.
Depois da eliminação do time profissional para o jacaré, o leãozinho da serra está voando na competição, em duas partidas a equipe conquistou duas vitórias, uma por w.o em cima do Ceilandense e venceu o Guará fora de casa por 1x0. O próximo desafio do Sobradinho será contra o Legião no sábado (23/05). Vamos ficar na torcida pela garotada do Sobradinho que está em busca da tão sonhada vaga para a Copa São Paulo de Juniores.




- ESCOLINHA DE FUTEBOL ROGERINHO SOCIAL -

A Escolinha de Futebol Rogerinho Social está de portas abertas para as crianças de Sobradinho, Sobradinho II e região há mais de 13 anos na cidade, a Escolinha atende crianças na faixa etária de 03 aos 20 anos de idade, os treinamentos são realizados nas terças-feiras, quintas-feiras e aos sábados na parte da manhã, tarde e noite (acima de 15 anos), no Campo Sintético de Sobradinho II (terça e quinta) e no sábado no Campo da Administração. Além do futebol oferecido pela Escolinha, ainda conta com um auxílio social das famílias das crianças e preparando os jovens para uma vida melhor e longe dos perigos do dia-a-dia, o trabalho é totalmente voluntário e conta com a ajuda dos professores: Bianor, David, Rogério, Rogerinho e com o treinador de goleiros: Kalil.

A Escolinha de Futebol Rogerinho Social está precisando de contribuições de materiais esportivos, bolas, chuteiras, caneleiras e coletes. Interessados em ajudar poderão entrar em contato pelos telefones: 9209.2368 ou 8568.5954.






 Acompanhe tudo sobre o Futebol Amador de Sobradinho e Sobradinho II, Categorias de Base, Futebol Profissional e outros esportes. O programa Esporte na Geral que tem a apresentação de Alex Victor e comentários de André Soares, Liomar Gomes e convidados.
Ligue e participe: 3485.6422 e pelo WhatsApp: 9558.1063.



 (*) Exclusivo para o Jornal de Sobradinho - Edição nº 280 de Maio de 2015
 Mande notícias: esportenageral10@gmail.com
Telefones: 9558.1063 ou 8632.4358


Nenhum comentário