name='content'> ]]>

RECENTES

Sobradinho entra no clima do Projeto Leitura





Doações poderão ser feitas na Administração Regional e na biblioteca pública da cidade

O objetivo principal do Projeto Leitura – A Arte do Saber, da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude é arrecadar livros para montar um acervo que vai abastecer as bibliotecas das seis unidades de internação de crianças e adolescentes do Distrito Federal. O lançamento da campanha de doação de livros aconteceu no último dia (15), no Palácio do Buriti e contou com a presença de secretários, administradores regionais e outros colaboradores.

O administrador regional de Sobradinho, Divino Sales, reforçou o apoio da região administrativa para o projeto de incentivo à leitura. “Ao doar livros, o cidadão está passando o conhecimento para outras pessoas. Em nossa biblioteca, recebemos doações diariamente e nossa comunidade vai colaborar também para o projeto”, concluiu o gestor.

A expectativa da secretária de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, Jane Klebia Reis, é estender a iniciativa para outras unidades socioeducativas, como as de semiliberdade, de regime meio-aberto e também para os conselhos tutelares. “É um projeto simples, funcional e praticamente sem custos”, definiu a secretária. “Temos a estrutura física e ganhamos estantes, mesas e computadores da iniciativa privada; agora, queremos arrecadar muitos livros para os adolescentes.”

Uma das articuladoras do projeto, Márcia Rollemberg, esposa do governador e colaboradora do governo, gostou do que ouviu: “Podemos qualificar esses adolescentes e sensibilizá-los para o mundo do trabalho, da cultura, para outras oportunidades que eles não tiveram”.

Em Sobradinho, a sede da Administração Regional e a biblioteca pública serão os pontos de coleta dos livros. A Administração vai juntar o material e fazer a entrega à Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude. Quem quiser colaborar, basta entrar em contato: 3387-0428.

(*) Encaminhado por Érica ianuck Léda - com informações da Agência Brasília


Nenhum comentário