name='content'> ]]>

RECENTES

MÚSICA: Cantor brasiliense de MPB lança primeiro álbum virtual





(*) Jéssica Nascimento

Música de Sol e Raça é um álbum virtual lançado pelo artista Sander Venttura, 25 anos.  Com 11 canções que misturam ritmos regionais e populares envoltas em poesia, o lançamento é repleto de pluralidade musical, característica predominante nos ritmos brasileiros. O single "Iracema" que já toca nas rádios da cidade e é sucesso de visualizações no Youtube, também não ficou de fora do repertório.

Segundo o jovem brasiliense, a ideia de lançar o álbum virtualmente foi devido ao enorme alcance que a Internet proporciona para os músicos. "As pessoas já não compram mais CD's físicos. Além da música viajar longe e mais rápido, o lançamento foi publicado gratuitamente", explica Venttura.
Rock, baião, reggae e samba são alguns dos estilos que podem ser escutados na “Música de Sol e Raça". Para o brasiliense, essa mistura é o que mais se destaca no álbum. "O disco é muito plural. As músicas vão se casando e agregando-se. Uma entra dentro da outra, se completam e formam uma bela poesia".


Para ouvir o CD basta acessar: https://soundcloud.com/venttura


Apaixonado pela Capital

Nascido e criado no DF, o jovem é apaixonado pela Capital Federal e pela literatura brasileira. Ele se inspira em diversos autores como, por exemplo, José de Alencar. Foi daí que surgiu a música e o clipe "Iracema", gravado na Feira da Lua, em Sobradinho. "Escolho lugares que não são tão explorados pelos brasilienses em clipes e filmes. O próximo será gravado na Ermida Dom Bosco e nas vias da W3", conta.

A paixão pela literatura também resultou no álbum “Suíte 12 e os poemas livres” que se trata do resultado final de anos de escrita do músico. Todo o diálogo travado durante anos com a inspiração, o amor, a alegria, a tristeza, medos, anseios e conflitos se escancaram nos 115 poemas que compõem a obra.

“De maneira sensível e forte ao tempo, é um livro que trata de um jeito peculiar que o poeta tem de viver, morrer e reinventar-se a cada dia”, conta o jovem.

Segundo Sander, a intenção de lançar um livro de poemas não vem somente de um desejo de realização pessoal e educacional, mas também de buscar o resgate de um jeito de se comunicar que vem se perdendo com o tempo.

“Este livro tem como seu principal objetivo trazer à tona valores culturais, que a muito se perderam ou estão escondidos por sobre um tapete de desinteresse que há pela arte da poesia nos dias de hoje. Além de também ser nova opção para os que não perderam o gosto pela literatura e a enaltecem procurando consumir os novos escritores”, ressalta.


(*) Fonte: Jéssica Nascimento

Nenhum comentário