RECENTES

Faculdade Senac abre vestibular com 340 vagas



O segundo processo seletivo 2015 da Faculdade de Tecnologia Senac do Distrito Federal está com as inscrições abertas até dia 22 de maio, presencialmente, na unidade 903 Sul. Pela internet é possível se inscrever até dia 21 do mesmo mês, por meio do portal (www.facsenac.edu.br). O candidato pode se inscrever de segunda à sexta-feira, das 9h às 21h30. A taxa de inscrição está no valor de R$ 20. A prova será aplicada no dia 24 de maio, às 10h.

Os cursos oferecidos pela instituição são: Tecnologia em Gestão Comercial, com 45 vagas no período noturno (19h às 22h30); Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação, com 45 vagas no período noturno; Tecnologia em Marketing, com 50 vagas no noturno; Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, sendo 50 vagas no matutino e 50 vagas no noturno; Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, com 50 vagas no matutino (8h às 11h30) e 50 vagas no noturno. Saiba mais sobre cada curso:

Tecnologia em Gestão Comercial - O egresso do curso estará apto a atuar no varejo, gerenciando diversos tipos de empresas do segmento de forma empreendedora e inovadora, utilizando ferramentas como marketing, gestão de pessoas, logística, formação de preços e gerenciamento de custos e finanças. A compreensão das atividades técnicas e operacionais também lhe conferirá habilidades para criar, administrar e avaliar negócios próprios. Duração média: dois anos.

Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação - O curso forma profissionais aptos a atuar na área de informática que abrange a gestão dos recursos de infraestrutura física e lógica dos ambientes informatizados, o gerenciamento de projetos e Governança de TI, de forma empreendedora e criativa, utilizando competências que envolvam avaliação de soluções inovadoras. Duração média: dois anos e meio.

Tecnologia em Marketing - O curso forma profissionais aptos a atuar na média gerência de empresas e em seus próprios empreendimentos, desenvolvendo estratégias mercadológicas iniciadas com a interpretação das necessidades dos consumidores, passando pela elaboração de processos de todas as ações que envolvem a análise, pesquisa, planejamento e controle dos produtos e serviços da organização. Também estarão aptos a elaborar estratégias de comunicação com os consumidores e o mercado. Duração média: dois anos.

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos - O profissional formado no curso estará apto a atuar nos vários subsistemas da Gestão de Recursos Humanos, em organizações públicas e privadas, utilizando ferramentas e técnicas reconhecidas, planejar, executar, gerenciar e avaliar ações e projetos na área de recursos humanos. As competências do egresso permitirão que ele compreenda o trabalho como fator de inclusão social e de desenvolvimento do potencial humano, contribuindo para o aprimoramento das organizações e seus membros, gerando resultados positivos a si, a seu grupo, a organização e a sociedade, de forma ampla e sustentável. Duração média: dois anos.

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas - O egresso poderá atuar em um segmento que abrange a análise e o desenvolvimento de sistemas como foco principal. Nesse sentido, será capaz de projetar, documentar, especificar, desenvolver, testar, implantar e manter sistemas computacionais de informação. Poderá gerir recursos de infraestrutura física e lógica dos ambientes informatizados, gerenciar projetos e pessoas e aplicar metodologias de Governança de TI, de forma empreendedora e criativa, com competências variadas que envolvam avaliação de soluções inovadoras que atendam as necessidades da organização, gerando melhoria na qualidade dos processos e procedimentos internos. Duração média: dois anos e meio.

Vagas para o ENEM

A Faculdade Senac reservará 10 dez vagas de cada curso, em cada turno, para os alunos aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) com a seguinte pontuação mínima: 450 pontos em cada uma das áreas de conhecimento e 500 pontos na redação. O período para apresentação da declaração é de 18 a 22 de maio. As vagas não preenchidas por candidatos oriundos do ENEM serão automaticamente reservadas para o vestibular tradicional.

Mais informações: 3217 8821.
  
 Fonte: Silvia Melo

Nenhum comentário