RECENTES

Dia de Finados terá esquema especial em cemitérios do DF


Secretaria de Justiça, Agefis e Procon promovem ações para garantir o bem estar dos visitantes

A Coordenação de Assuntos Funerários (CAF) da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus) contará com 31 servidores em seis cemitérios do Distrito Federal, no próximo domingo (2), Dia de Finados. As equipes estarão de prontidão das 8h às 18h, para receber e registrar qualquer ocorrência referente à fiscalização das unidades físicas dos cemitérios.

Os agentes ficarão em tendas montadas na entrada dos cemitérios do Plano Piloto, Gama, Sobradinho, Brazlândia, Taguatinga e Planaltina. Além disso, os servidores da CAF fazem esse trabalho de fiscalização da empresa administradora dos seis espaços – a Campo da Esperança – ao longo de todo o ano.

AGEFIS – A Agefis montará ações preventivas, que acontecerão na véspera do Dia de Finados, dia 1º, em especial no Cemitério do Plano Piloto. No dia 2, de maneira repressiva, a agência atuará também nos outros cinco cemitérios citados.

PROCON - Servidores do Procon já visitaram os locais para garantir que a relação de consumo seja cumprida, com fixação de tabelas de preços e telefone para o consumidor se comunicar, caso sinta-se ferido no seu direito.

Devido ao sucesso da ação preventiva-educativa realizada anualmente pela Agefis, em anos anteriores a apreensão de mercadorias tem tido saldo zero. As iniciativas asseguram calçadas livres para os pedestres e a redução da concorrência desleal, garantindo a comercialização apenas por pessoas autorizadas e licenciadas.


Fonte: Agência Brasília , com informações da Secretaria de Justiça e da Agefis/Foto: Divulgação

Nenhum comentário