RECENTES

SAÚDE: Sobradinho II e Riacho Fundo I recebem Carreta da Mulher


As quatro unidades de saúde já realizaram mais de 84 mil exames neste ano

As Carretas da Mulher estacionaram em Sobradinho II e no Riacho Fundo I, nesta segunda-feira (8). As unidades móveis da Secretaria de Saúde, que também estão no Recanto das Emas e Ceilândia, oferecerem atendimento para realização de exames de mamografia, ecografia e Papanicolau. O objetivo é cuidar da saúde da população feminina do Distrito Federal.

As carretas atenderão as pacientes das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Durante esse período, serão realizados, diariamente, 50 ecografias, 50 mamografias e 50 exames preventivos de câncer de colo de útero, divididos entre os turnos da manhã e da tarde, em cada cidade.

Para agendar os exames é preciso procurar o centro de saúde mais próximo de casa com o pedido médico, o cartão do SUS e documento de identidade. Mulheres acima de 50 anos que desejam realizar exames de mamografia são agendadas sem o encaminhamento.

A Carreta da Mulher é um projeto itinerante que busca prevenir e identificar problemas de saúde na população feminina. Só neste ano, foram realizados 29.735 mamografias, 33.232 ecografias e 21.317 exames de Papanicolau, somando um total 84.284 exames.

SERVIÇO:

Carretas da Mulher
- Sobradinho II, até 3 de outubro, ao lado da administração regional;
- Riacho Fundo I, até 12 de setembro, no Centro de Saúde nº 2, 3ª Avenida AE nº 3;
- Recanto das Emas, até 3 de outubro, no Centro de Saúde nº 7 AE 1;
- Ceilândia Norte, até 19 de setembro, no Centro de Saúde nº 7, QNO 10 Área Especial "E e D".

Fonte: Secretaria de Saúde/Foto: Hmenon Oliveira / Arquivo

Nenhum comentário