Saúde cria central de marcação exclusiva para Sobradinho e Planaltina
SisconWeb é
a nova ferramenta para aperfeiçoar atendimento nessas regionais
A Secretaria
de Saúde (SES/DF) oficializou nesta segunda-feira (14), no Diário Oficial do
Distrito Federal (DODF), a criação da Central de Marcação de Consultas da
Região Norte. A Coordenação Geral de Sobradinho organizou esse sistema de
registro há mais de um ano e implantou a ideia de forma experimental na própria
regional que, por ser uma plataforma web, também contempla Planaltina.
A Central de
Marcação de Consultas utiliza o sistema de registro digital desde 2013 e neste
ano evoluiu para um programa mais eficiente: o SisconWeb. Idealizado pela
equipe técnica da Diretoria de Atenção Primária à Saúde (Diraps) de Sobradinho,
o sistema foi inserido, em caráter experimental, na Região Norte de Saúde para
atender as comunidades de Sobradinho, Sobradinho II, Fercal e Planaltina e
organizar os atendimentos de consultas dessa região.
Após quase
três meses de utilização do novo sistema pela Central, mais de 1,8 mil usuários
tiveram seus atendimentos agendados por telefone. A nova versão SisconWeb
ganhou novas ferramentas para melhorar tanto o atendimento do usuário quanto
para o público interno de servidores, promovendo integração e agilidade.
"Com o SisconWeb podemos ter um atendimento mais humanizado, pois ele
possui telas de acompanhamento da necessidade de consultas desde o seu registro
até a avaliação pós-atendimento, além de tornar o atendimento mais
rápido", informou o diretor de Atenção Primária à Saúde de Sobradinho,
Gleiton Lima.
Com o
sistema, os servidores das regionais de Sobradinho e Planaltina trabalham com
oito centros de saúde conectados on-line, diminuindo o tempo de espera e
acabando definitivamente com as filas para consultas de primeira vez.
"Quando o paciente procura uma Unidade Básica de Saúde, por exemplo, ele é
atendido normalmente, mas se o médico ou odontólogo solicitar a avaliação de
uma especialidade não regulada, o usuário é beneficiado pelo rápido registro de
sua necessidade na própria unidade e pelo olhar cuidadoso de médicos da Central
de Marcação de Consultas que, dependendo do caso, o atende com prioridade,
diminuindo o tempo de espera", observou o diretor.
Fonte:
Secretaria de Saúde/Foto:Andre Borges/Arquivo
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